Secretaria de Saúde de Nova Odessa alerta para possível golpe da ‘visita para cadastro’ nas residências

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa vem a público esclarecer que não realiza nenhum tipo de visita a campo para “cadastramento” de usuários do Sistema Único de Saúde da cidade. A pasta alerta para uma possível tentativa de golpe ou invasão de domicílios por indivíduos desconhecidos tentando se fazer passar por servidores municipais, conforme denunciado nesta data pelo vereador Paulo Bichof.

“A Secretaria de Saúde reforçar que não estamos enviando ninguém nas casas das pessoas para esta finalidade. Temos o Setor de Cadastro aqui na sede Secretaria e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mantém os registros dos usuários de cada território. Temos os agentes de Saúde e equipes que fazem trabalho nas residências, mas esses são conhecidos pela população e têm como comprovar que são servidores da Saúde de Nova Odessa através da documentação de identificação. Mas esse trabalho atualmente é pontual, feito apenas com algumas famílias, devido à Covid”, explicou a secretária-adjunta Sheila Moraes.

Segundo o vereador Paulo Bichof, dois homens teriam batido na quinta-feira (23/09) em casas do Jardim Santa Rosa de jaleco branco passando-se por equipe da Secretaria de Saúde, pedindo para adentrar as residências para realizar um suposto “cadastro”. A GCM (Guarda Civil Municipal, telefones 153 ou 3466-1900) e a PM (telefone 190) já foram avisadas da situação.

Ressaltando: a atualização do cadastro dos usuários da Saúde Municipal pode ser feita pelos pacientes de Nova Odessa diretamente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), no Ambulatório de Especialidades ou na sede da Secretaria de Saúde no antigo CTVP, junto ao Setor de Cadastro (onde é feito o Cartão Mais Saúde municipal). Na dúvida, os cidadãos podem confirmar qualquer atividade externa das equipes da Saúde Municipal em andamento através do telefone (19) 3466-1495.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *