Guaraná Jesus comemora 97 anos firmando parceria inédita com artistas autorais maranhenses

A campanha “Universos cor-de-rosa” estimula o público a participar da celebração enviando suas ilustrações em homenagem à marca

O Guaraná Jesus, icônica marca de refrigerantes do Maranhão, está completando 97 anos de história. Para comemorar essa data, firmou uma parceria inédita com seis artistas autorais maranhenses para a campanha “Universos cor-de-rosa”. A marca convidou os ilustradores Airton Marinho, Luã Campos, Helena Reginato, Dimitri, Caju Moura e Ana Waleria para criarem obras exclusivas representando novos universos com Guaraná Jesus como protagonista.

Essa campanha é muito especial para o Guaraná Jesus, pois além de celebrarmos esse refrigerante tão querido, um patrimônio histórico do Maranhão, conseguimos também estimular interpretações únicas da marca e promover diálogo com a comunidade. Além de valorizarmos os artistas do estado, queremos fortalecer a conexão com os consumidores de Guaraná Jesus, convidando-os a despertar sua imaginação e criatividade, celebrando todos juntos os 97 anos da bebida”, destaca Victor Távora, Gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.

Para acessar todas as obras de arte criadas pelos artistas convidados e para enviar a sua própria ilustração de Guaraná Jesus, basta acessar o site: https://universoscorderosa.com.br/. No endereço é possível visualizar os termos de uso e compartilhar sua arte.

Artes cor-de-rosa

Um time de artistas autorais foi convidado para celebrar o aniversário de Guaraná Jesus colorindo a festa com suas obras. O artista plástico Airton Marinho é um dos ilustradores dos universos cor-de-rosa da marca. Formado em Desenho Industrial pela UFMA, com 45 anos de carreira, o profissional desenvolveu um processo próprio de xilogravura em policromia e produziu várias séries de trabalhos, quase todas revelando sua forte identidade com as tradições e a cultura popular do Maranhão. Para a campanha, o artista criou a xilogravura “Sabor Cor de Rosa”.

“Ilustramos personagens da nossa cultura popular em uma comemoração festiva, onde aparece a KS como elemento central. Os círculos rosas representam as bolhas expelidas no momento da abertura da garrafa”, explicou o mestre. A obra ainda ressalta a beleza dos personagens do São João do Maranhão.

Em “Fábrica dos sonhos”, a designer e ilustradora Ana Waleria homenageou o Guaraná Jesus retratando um “lar cheio de amor, que ao mesmo tempo se transforma em uma fábrica de Guaraná Jesus”, explica a artista. “Amo explorar diferentes meios para materializar minha criatividade e trazer histórias à vida através de cores, formas e texturas”, pontua.

A designer e ilustradora Caju Moura também compõe o time de artistas autorais da campanha. Em sua jornada artística, que abrange tanto o digital quanto o tradicional, ela se dedica à representação de expressivas mulheres negras, assim como na arte “Magia do Guaraná Jesus”. “Com a minha personagem, retratei de forma lúdica a sensação única de saborear o Guaraná Jesus. Seu cabelo equivale tanto ao sabor doce e refrescante do refrigerante quanto às águas que banham a ilha, integradas a elementos da rica cultura maranhense que fazem parte da nossa história e detalhes que nos remetem ao encanto do pôr do sol na cidade”, destaca.

Trazendo a diversão e o humor das tirinhas, o artista Dimitri criou exclusivamente para a festa de 97 anos de Guaraná Jesus, a obra “Lembrança”. O ilustrador puxou uma memória de infância: a receita de bolo de sua mãe que tinha como ingrediente secreto o refrigerante cor-de-rosa. No Instagram, o ilustrador retrata situações do cotidiano de maneira exagerada, bem carregadas de referências da cultura pop e do jeitinho maranhense de falar. 

Diretor de arte, ilustrador e grafiteiro, Luã Campos também emprestou seu talento para a campanha. Em “Vivência na Baixada”, o artista mergulhou na essência da vida na baixada maranhense, misturando música, as corridas pelo bairro com chinelo no pé e, claro, bebendo Guaraná Jesus para recarregar as energias.

A ilustradora, artista visual e arte educadora Helena Reginato fecha o time de artistas convidados esbanjando talento com suas obras que envolvem ilustrações, colagens, texturas marcantes e cores vibrantes para criar o “Portal mágico”. “Em um universo diferente do comum, uma viajante busca conhecer novos lugares. Certo dia, um portal mágico se abre para ela oferecendo a oportunidade de conhecer um universo diferente com o Guaraná Jesus”, explica.

Por meio do link https://universoscorderosa.com.br/ já é possível também conferir artes do público que já tem se empenhado em enviar obras incríveis comemorando os 97 anos de Guaraná Jesus.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *