Há 48 anos Recanto dos Velhinhos trabalha no acolhimento aos idosos

DCIM125GOPRO

O No sábado, o Recanto dos Velhinhos de Valinhos completa 48 anos de fundação, estando hoje sob a presidência de Carlos Roberto Teixeira. A entidade foi fundada em 30 de outubro de 1973, na Rua João Bissoto Filho, 2061 no Bairro dos Ortizes.

Instalado numa área de 32.185 m², o Recanto possui 2.622 m² de área construída e ao longo de todos esses anos, nas gestões dos ex-presidentes: Oswaldo Bombonatti, Elzo Previtale, José Turchetti, Waldomiro Rossi, Norma Pontes Borin, Orlando Guiraldello Sobrinho, Paulo Ferreira, Ruth Busatto, Valdemar Pera, Geraldo Gardin, Fernando D´Ávila e José Rigacci, muitas conquistas e transformações sem nunca perder o foco de amparo à velhice.

Hoje o Recanto atende 50 idosos, numa faixa etária média de 80 a 83 anos, com atendimento humanizado realizado por profissionais altamente capacitados que inclui médico, equipe de enfermagem, psicóloga, assistente social, nutricionista, terapeutra ocupacional, fisioterapeuta, educador físico, fonoaudióloga.

Ao longo dos 48 anos, todas as diretorias lideradas por seus presidentes que atuam de forma voluntária, juntamente com seus pares de diretoria, tiveram sempre o olhar para o acolhimento aos idosos. A pandemia impossibilitou a realização de uma festa na entidade, mas a comissão de eventos programou um almoço que será entregue em drive thru, dia 7 de novembro das 12 às 15 horas com um cardápio de dar água na boca. Filé mignon ao molho madeira, arroz, maionese, farofa e sobremesa. O convite custa R $80,00 e serve duas pessoas. As reservas poderão ser feitas pelos fones: 9 9204-3622 ou 9 9863-6907 ou 99797-1716.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *