Homenagem à música caipira no dia 12 de dezembro

Projeto Oficinas de Música Caipira, realizado em escola de Campinas, mostra produções recentes em nova live

No distrito de Joaquim Egídio, em Campinas/SP, desde 2017 alunos da E.E. Francisco Barreto Leme recebem aulas gratuitas de violão e viola caipira, além de canto coral, modalidade aberta à comunidade, por meio do projeto Oficinas de Música Caipira.

Com o fechamento das escolas em razão da pandemia do coronavírus, as oficinas se readequaram ao ambiente virtual, e seguiram com as atividades. Para encerrar a programação de 2020, a equipe organizou uma live, que será no sábado, 12 dezembro, às 16h. Com a presença dos três professores, João Paulo Amaral, coordenador artístico e professor de viola caipira, Ricardo Matsuda, professor de violão, e o regente Jairo Silveira, o evento virtual vai apresentar as mais recentes produções do grupo, todas canções ligadas ao universo da música caipira, que é a marca do projeto.

No mês de novembro, o projeto promoveu a primeira live com uma apresentação da música ‘Cuitelinho’, ao som de viola caipira, violão e canto coral. O vídeo está disponível no canal do Youtube da Direção Cultura, que idealizou o projeto, patrocinado pela Aviagen por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As aulas de violão e viola do projeto Oficinas de Música Caipira são voltadas aos alunos da escola, mas o coral é aberto a qualquer interessado, e não há limite de idade para participar. Todas as atividades são gratuitas. Para quem se interessar em participar do coral no próximo ano, a dica é acompanhar a página do projeto no facebook, para se informar sobre as novidades: https://www.facebook.com/oficinasdemusicacaipira. “O projeto já está preparado para seguir em 2021 com as aulas virtuais, caso seja necessário, mas esperamos que as atividades presenciais sejam retomadas assim que possível”, comenta Antoine Kolokathis, diretor da Direção Cultura.

Sobre a Direção Cultura

Desde 1999 a Direção Cultura presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos. Aliados a ações de responsabilidade social, educação, meio ambiente e cidadania, nossos projetos alcançam diversos públicos e promovem o desenvolvimento com resultados efetivos e transparentes.

 Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 100 países.

Serviço:

LIVE Oficinas de Música Caipira

Data: 12/12/2020 (sábado), às 16h

Transmissão:

Facebook do projeto Oficinas de Música Caipira

Facebook Direção Cultura

Youtube: Direção Cultura

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *