Hortolândia lança Escola de Esportes e amplia atendimento  para crianças dos 4 aos 8 anos de idade

Inscrições para atividades do novo projeto da Prefeitura estão abertas em três espaços esportivos da cidade. Aulas começam na próxima semana

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes, amplia a oferta de modalidades esportivas, de maneira gratuita, para mais idades. A oportunidade, desta vez, é para meninos e meninas dos quatro aos oito anos de idade. Estão abertas  inscrições para a Escola de Esportes Hortolândia.

Distribuída em três espaços esportivos da cidade (ver abaixo), as atividades esportivas levam aos pequenos, exercicíos para estimular o desenvolvimento motor , contribuindo, também, com o aprimoramento dos movimentos de cada um.”A Escola de Esportes Hortolândia será composta por atividades lúdicas, brincadeiras, exercícios de coordenação, estabilização, locomoção, força e velocidade.

Todos estes elementos desenvolvem habilidades fundamentais para caso, no futuro, esta criança queira se dedicar a uma atividade esportiva específica. Além de tudo, o projeto amplia o atendimento esportivo para crianças à partir dos quatro anos de idade”, explica o gerente de formação esportiva da Prefeitura e professor de educação física, Felipe Belozo.

As aulas da Escola de Esportes serão realizadas no Centro de Iniciação ao Esporte, no Jardim Amanda; no Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia e no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. As inscrições podem ser realizadas nos próprios locais no horário das atividades (ver endereço e telefones abaixo). As aulas começam na próxima semana.

“Esta é uma iniciativa que já havia sido estudada pelo prefeito Zezé Gomes. Agora, estamos colocando em prática. Vamos ampliar o conceito esportivo para as crianças e para os profissionais de educaçao física da cidade. São novas possibilidades que vão contribuir para o futuro destas crianças. Esta ação é inovadora e fazer com que os pequenos vivenciem o esporte é nosso principal objetivo”, comenta o diretor de Esportes da Prefeitura, Edson Nascimento.

CALENDÁRIO MODERNIZADO E RENOVADO

Este ano, o novo calendário esportivo da cidade está renovado e modernizado. Durante todo o mês de janeiro, a Prefeitura implantou o projeto “Férias em Ação”,  que atendeu aproximadamente duas mil pessoas, de todas as idades, gratuitamente, em três espaços esportivos. Com a retomada das aulas normais e de alto rendimento do projeto Escolinhas Esportivas, interrompidas para as férias do período escolar, a expectativa é retomar o atendimento de milhares de pessoas interessadas na prática esportiva. Neste caso, o público são crianças com mais de oito anos, jovens e adultos.

“Vamos continuar a inovar e  melhorar, ainda mais, o atendimento gratuito à comunidade esportiva da cidade. Iniciamos em janeiro com o projeto “Férias em Ação”, retomamos as aulas do projeto Escolinhas Esportivas e, agora, para continuar atendendo as crianças, iniciamos as inscrições para a Escola de Esportes. As novidades continuarão e, cada vez mais, Hortolândia será reconhecida por ser a cidade do esporte”, disse o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Informações tembém podem ser obtidas pelo telefone (19) 39651400, no ramal 7409, da Secretaria de Esportes da Prefeitura ou nos próprios locais onde as atividades acontecem. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

ESPAÇOS ESPORTIVOS

Ginásio Poliesportivo Victor Savala
Endereço: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.
Telefone: (19) 3965-5951

Estação Cidadania de Esportes
Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. Basta ir ao local.

Complexo Poliesportivo Nelson Cancian
Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia
Tel: 3865-5577

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *