Hugo Cibien renova com W2 Racing ProGP e corre na Stock Series em 2024

Com apoio da ArcelorMittal, capixaba vai disputar a categoria de acesso à Stock Car pelo segundo ano seguido apostando em lutar pelo título

Hugo Cibien está garantido no grid da Stock Series para a temporada 2024. Patrocinado pela ArcelorMittal, que também é parceira oficial da Stock Car, o capixaba renovou contrato com a equipe carioca W2 Racing ProGP e disputará pelo segundo ano o campeonato da categoria de acesso tendo um objetivo claro: lutar pelo título e, consequentemente, pelo superprêmio oferecido ao campeão, o equivalente a R$ 2,5 milhões para subir ao grid da Stock Pro no ‘ano da revolução’, em 2025.
Hoje com 41 anos, Cibien chegou à Stock Series no ano passado trazendo na bagagem muitos anos de experiência em corridas de longa duração com protótipos. O piloto correu pela equipe chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr., mostrou evolução significativa e maior adaptação ao carro da categoria durante a temporada.
“Estou muito feliz por ir para a minha segunda temporada na Stock Series. Este ano, entendendo melhor o carro, a minha expectativa é brigar pelas primeiras posições. Ano passado ainda não tínhamos muito entendimento do carro e foi uma temporada de adaptação e para entender a dinâmica, que é bem distinto do Endurance, com um carro bem diferente ao qual estava habituado, com uma tocada completamente distinta. Em 2024, com um melhor entendimento e mais adaptado, espero lutar lá na frente e, quem sabe, brigar pelo título”, disse o piloto, que seguirá levando o numeral #92 em seu carro nesta temporada.
Em 2025, a Stock Car levará à pista uma nova geração de carros, trazendo o que há de mais moderno em termos de tecnologia, sustentabilidade e conectividade, além de quebrar um paradigma de mais de 40 anos ao mudar dos sedans para os SUVs. Dotados de aço especialmente desenvolvido pela ArcelorMittal, os modelos que entrarão em vigor serão cerca de 250 kg mais leves e serão impulsionados por motor turbo de 2,1 L.

Evolução muito grande — Pronto para sua segunda temporada na Stock Series, Hugo Cibien aposta na continuidade como uma das chaves para ter um 2024 bem-sucedido. Sócio da campeã W2 Racing ProGP, Serafin Jr. saudou a permanência do piloto.
“Feliz com a renovação de contrato com o Hugo, um grande representante capixaba no cenário nacional. Em 2023 vimos uma evolução muito grande dele, e nesta temporada acreditamos nesta continuidade. De modo que não será surpresa alguma se o virmos brigando pelas primeiras posições”, disse.
“Hugo Cibien vem para sua segunda temporada trazendo mais quilometragem no carro da Stock Series. Com toda sua experiência, certamente ele fará uma grande temporada”, acrescentou Duda Pamplona.
A temporada 2024 da Stock Series vai começar na próxima semana, entre 19 e 21 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.


W2 RACING PROGP
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Chefes: Duda Pamplona e Serafin Jr.

Hugo Cibien
Idade: 41 anos
Nascimento: 27/06/1982
Naturalidade: Vila Velha (ES)
Status: segundo ano na Stock Series
Número: 92

Calendário Stock Series 2024
Etapa / Data / Local
1ª – 21/04 – Interlagos (SP)
2ª – 19/05 – Cascavel (PR)
3ª – 30/06 – Velocitta (SP)
4ª – 28/07 – Goiânia (GO)
5ª – 08/09 – Santa Cruz do Sul (RS) *
6ª – 24/11 – Brasília (DF)
7ª – 15/12 – Interlagos (SP)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *