Inscrições do Vestibulinho da ETEC Nova Odessa são prorrogadas; processo seletivo é via histórico escolar

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP. Com informações do Centro Paula Souza.

A ETEC (Escola Técnica Estadual) Ferrucio Humberto Gazzetta, de Nova Odessa, informa que as inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre de 2022 foram prorrogadas até as 15h do próximo dia 06 de dezembro. O prazo anterior venceria neste dia 30/11. Ao todo, a unidade escolar oferece 360 vagas em diversos cursos profissionalizantes gratuitos do Centro Paula Souza.

São vagas nos períodos matutino, vespertino, integral e noturno, distribuídas em Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Marketing); Ensino Médio – Linguagens e Ciência Humanas (matutino); Ensino Médio com Habilitação em Recursos Humanos (vespertino); e Técnico Modular em Administração, Informática, Recursos Humanos ou Segurança do Trabalho – com duração de três semestres (noite).

A partir do próximo ano, a ETEC terá dois cursos novos no Ensino Médio: Ensino Médio – Linguagens, Ciências Humanas e Sociais com ênfase nos Vestibulares e Ensino Médio com Habilitação em Recursos Humanos.

O critério de seleção, por análise do histórico escolar, vai considerar as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao ano escolar concluído até 2019 ou 2020. Em razão dos desafios com a pandemia enfrentados no ano passado, o candidato poderá escolher no ato da inscrição o ano que deseja utilizar para a sua documentação.

Os cursos da modalidade ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) são presenciais, compostos de três séries anuais articuladas. O estudante cursa o ensino médio regular e a formação técnica ao mesmo tempo, com terminalidade correspondente às ocupações identificadas no mercado de trabalho.

Ao completar as três séries, o aluno recebe o diploma de técnico que lhe dará o direito de exercer a habilitação profissional e de prosseguir os estudos no nível da educação superior.

Já os cursos da modalidade Técnico Modular – Administração, Informática, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho – são presenciais e compostos de três módulos semestrais que, ao serem concluídos, rendem ao estudante além do diploma, o direito de exercer a habilitação profissional de nível técnico.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 19,00 e deve ser paga em dinheiro até o fim do expediente bancário do dia 06/12, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site.

A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line. A ETEC de Nova Odessa está localizada na Avenida São Gonçalo, nº 2.770, no Jardim Alvorada. Mais informações pelos telefones (19) 3476-5074 e 3498-1709.

Cursos oferecidos na ETEC Nova Odessa

Integral (manhã e tarde)

Ensino Médio com habilitação Profissional de Técnico em Administração – Novotec integrado – 40 vagas

Ensino Médio com habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – Novotec integrado – 40 vagas

Ensino Médio com habilitação Profissional de Técnico em Marketing – Novotec integrado – 40 vagas

Manhã

Ensino Médio (Linguagens, Ciências Humanas e Sociais) – 40 vagas

Tarde

Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Recursos Humanos – Novotec Integrado – 40 vagas

Noite

Administração – 40 vagas

Informática – 40 vagas

Recursos Humanos – 40 vagas

Segurança do Trabalho – 40 vagas

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *