J-League: Com gol de Bruno Mendes, ex-Bugre, Cerezo volta a vencer derby de Osaka depois de sete anos

Bruno Mendes (dir) em ação diante do Gamba. Brasileiro foi eleito o MVP do derby de Osaka (divulgação Cerezo Osaka)

Atacante brasileiro foi eleito o melhor em campo no jogo deste sábado

Bruno Mendes foi o grande nome da vitória do Cerezo por 3 a 1 sobre o Gamba, no derby de Osaka disputado neste sábado, válido pela 27ª rodada da J-League. O brasileiro abriu o placar e teve excelente atuação, sendo eleito o melhor jogador em campo.

“Durante toda a semana a cidade ficou mobilizada em torno desse jogo. Marcar um gol e ajudar a equipe a conquistar a vitória, quebrando um tabu de sete anos sem ganhar o derby pela J-League, e ainda receber o prêmio de MVP, foi espetacular. Estou muito feliz”, comemorou o atacante, que soma seis gols marcados na competição.

QUINTA VITÓRIA SEGUIDA

A vitória sobre o Gamba foi a quinta consecutiva do Cerezo no Campeonato Japonês. A arrancada levou o time de Bruno Mendes à quarta colocação, somando agora 46 pontos ganhos, apenas três atrás do Yokohama Marinos – que fecha o G3, zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia – e a seis do líder Kashima Antlers.

“Há um mês estávamos na segunda metade da classificação, mas essa sequência de resultados positivos nos colocou de volta na luta não apenas da vaga na Champions, mas pelo próprio título. Restam sete rodadas e vamos lutar com todas as nossas forças para alcançar pelo menos um desses objetivos”, afirma o atacante brasileiro.

DO INTERIOR DE SP PARA O JAPÃO

Paulista da cidade de Cruzeiro, onde nasceu em 1994, Bruno Pereira Mendes foi revelado nas categorias de base do Guarani. Vice-campeão paulista de 2012, mesmo ano em que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, despertou o interesse do Botafogo do Rio.

Após dois anos no clube carioca, foi contratado pelo Maldonado, do Uruguai, atuando em seguida pelo Atlético Paranaense e Avaí, até se transferir para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 2017, retornou ao Bugre, onde permaneceu até acertar a transferência para o Cerezo, em janeiro deste ano.

Bruno Mendes tem sua imagem gerenciada pela AM10 Sports, empresa que conta com os serviços da Tática Assessoria.

Jornalista responsável: Walmir Lopes (MTb: 21.221)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *