Laurent Guerinaud corre para recuperar a liderança na Fórmula Vee em busca ao tricampeonato

Bicampeão da Fórmula Vee volta a Interlagos para esquecer os problemas da última etapa e retomar a ponta no Campeonato.

Para o piloto Motul/Rokim, o momento é de recuperação. O francês volta a Interlagos neste fim de semana para tentar recuperar a liderança do Campeonato Paulista, na disputa da sua 5ª etapa.

Em maio, Guerinaud teve o seu pior desempenho na temporada e perdeu a liderança. Ele foi desclassificado em uma decisão particularmente controversa* na primeira prova e conquistou apenas um quarto lugar na segunda. Isso, após um início arrasador, com quatro vitórias nas quatro primeiras provas.

“O campeonato começou espetacular, mas uma decisão que considero injusta me tirou da liderança. Até recebi muitas mensagens de apoio nas redes sociais e gostaria de aproveitar para agradecer a todos. O desafio para buscar o tricampeonato ficou ainda maior, e o objetivo agora é recuperar no volante o que perdemos fora da pista!”, afirma o atual bicampeão da categoria.

Guerinaud lembra que chegou a estar 32 pontos atrás do líder na sua primeira temporada na FVee, em 2020, e conseguiu se recuperar para levar o título. Agora, a situação é até mais confortável. Na classificação geral, o piloto Motul/Rokim ocupa a vice-liderança, com 96 pontos, contra 114 do líder, Lucas Veloso.

“Como eu já passei por isso, sei exatamente o que preciso fazer: ter muita concentração nas provas e procurar o melhor ajuste possível do carro nos treinos”, diz.

A quinta etapa do Campeonato Paulista de FVee começa nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, acontece o treino classificatório e a primeira prova, com largada às 12h05. A segunda corrida será no domingo, às 7h55. As duas provas terão transmissão ao vivo em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Para seguir Laurent Guerinaud no Instagram: @laurentguerinaud

Para mais informações sobre como competir no Campeonato Paulista, na Copa ECPA e na FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de participar de treinos livres e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

* As imagens da câmera on board do acidente pelo qual Laurent Guerinaud foi desclassificado podem ser conferidas nas redes sociais do piloto, no Instagram e no Facebook. O vídeo da prova está disponível no canal oficial da Fórmula Vee no YouTube.

Programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, em Interlagos:

Sexta-feira (15/7)

Treinos livres das 8h30 às 9h e das 12h40 às 13h20

Sábado (16/7)

Treino classificatório às 7h30 (15 minutos)

Largada da 1ª bateria às 12h05 (12 voltas ou 30 minutos)

Domingo (17/7)

Largada da 2ª bateria às 7h55 (12 voltas ou 30 minutos)

As duas provas com transmissão em www.fvee.com.br, pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube e pela TV aberta em Belém na TV ONE, canal 15.1.

Classificação do Campeonato Paulista de FVee após 4 de 8 etapas:

  1. Lucas Veloso – 114 pontos
  2. Laurent Guerinaud – 96
  3. Augusto Santin – 94
  4. Renan Casetta – 94
  5. André Suenaga – 73
  6. Saulo Soares – 58
  7. Gérson Zarpelão Jr – 56
  8. Kauan Morais – 47
  9. Paulo Campaneli – 37
  10. Thiago Monteiro – 37
  11. Rodrigo Pereira – 31
  12. Vinas de Andrade – 31
  13. Daniel Rienda – 19
  14. Felipe Oliveira – 16
  15. Carlos Norfini – 14
  16. Vyctor Sgarbi – 14
  17. Bento Nunes – 14
  18. Ara Mendonça – 8
  19. Levi Simões – 0

Sobre os patrocinadores de Laurent Guerinaud:

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

Nobile Assessoria Contábil (https://www.nobilecontabilidade.com.br)

A Nobile é uma empresa de assessoria e consultoria contábil, cujo propósito é ajudar o empreendedor a ter mais tempo para focar naquilo que realmente importa: o seu negócio.

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 40 países e possui 35 anos de experiência, tem escritório desde o ano 2000 no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *