Manuela é convocada para Copa das Federação de Tênis

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar recebeu no dia 29 de junho a convocação da FPT (Federação Paulista de Tênis) para integrar a equipe feminina de 18 anos para disputar a Copa das Federações, que acontecerá em Uberlândia-MG, de 22 a 25 de julho.

A competição reunirá todas as Federações de tênis do Brasil, dividida pelas categorias de idade 09, 10, 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Em cada categoria foram convocados 4 tenistas.

Na categoria feminina 18 anos foram convocadas Manuela Gonçalez Ganciar (Sociedade Hípica de Campinas), Manuela Dejean (Clube Paineiras do Morumby), Aline Midori (Academia João Soares – Campinas) e Maria Helena Sodré (treinando nos USA).

Os próximos torneios que a tenista disputará serão 2 torneios internacionais organizados pela ITF (International Tennis Federation), em Londrina-PR, de 02 a 09 de julho e em Curitiba-PR, de  10 a 16 de julho

E na sequência da Copa das Confederações, também em Uberlândia MG, Manuela disputará o Campeonato Brasileiro de Tênis 2022 – Brasileirão, de 26 a 31 de julho.

Após a convocação, Manuela disse: “Estou muito feliz por essa convocação, sem dúvidas é a minha maior conquista no tênis. Fazer parte dessa equipe que disputará a Copa das Federações é uma grande motivação para eu continuar treinando cada vez melhor e progredindo o meu nível técnico no tênis.”

A Tenista que ainda conta com a ajuda dos familiares para continuar treinando e competindo, tem patrocínio do Shopping ParkCity Sumaré e apoios do Espaço New Corp – Pilates, Nutricionista Daniela Kokol, Anima Move, Aposerv e Loja Tigrão. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *