Manuela Ganciar disputa pré-qualificatórios da Copa Gerdau e Banana Bowl de Tênis, no Sul

Divulgação

Após três semanas consecutivas disputando torneios válidos pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), a jovem tenista Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa/SP, ganhou títulos e pontos jogando simples e, também, nas duplas. Os resultados recentes renderão a Manuela pontos importantes para o ranking da CBT que, até o momento, ainda não foi atualizado.

De qualquer forma, nas próximas duas semanas, a tenista disputará os pré-qualificatórios para dois torneios importantes do calendário mundial juvenil de tênis: Brasil Juniors Cup, também conhecido como Copa Gerdau (em Porto Alegre/RS, de 14 a 20 de fevereiro), e o Banana Bowl, em Criciúma/SC, entre 21 e 27 de fevereiro. As fases pré-qualificatórias acontecerão nos dias anteriores aos torneios e serão disputadas entre tenistas brasileiros.

Em 2021, a novaodessense ficou entre as 8 melhores do Estado de São Paulo na categoria 16 anos, e também em 2º lugar no ranking da FTP (Federação Paulista de Tênis). Neste ano de 2022, ela vai completar 17 anos, e por isso já joga na categoria para tenistas de 18 anos, defendendo o Clube Sociedade Hípica de Campinas.

Manuela mora em Nova Odessa e treina na Sociedade Hípica de Campinas, de segunda a sexta, 7 horas por dia. A tenista está recebendo o apoio e incentivo de três empresas da região: Shopping ParkCity Sumaré, Anima Move e Nutricionista Daniela Kokol.

Manuela Gonçalez Ganciar foi uma das primeiras atletas recebidas no Gabinete pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, em fevereiro de 2021. Ele lhe desejou sucesso na carreira. A jovem estava acompanhada na ocasião pelo pai, Maurício Belisário Ganciar, e pelo avô Silvestre Gonçalez, autodenominado “torcedor número 1” da neta.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *