Marcos Oliveira é nomeado novo COO da Hyundai para as Américas Central e do Sul

Além das operações de produção em Piracicaba (SP), função inclui comando das áreas da Qualidade e Motores, reportando-se ao presidente e CEO da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul

  • Com mais de três décadas de atuação na indústria automotiva global, executivo conta com ampla experiência nas áreas da Qualidade e Manufatura em marcas líderes na Itália, Alemanha e Brasil

A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anuncia a nomeação de Marcos Oliveira como novo Chief Operating Officer (COO) da marca para a região. Em sua nova função, além de ser responsável pela subdivisão de Produção (que incluiu os setores de Estamparia, Solda, Pintura, Montagem, Controle de Produção, Manutenção e Pesquisa & Desenvolvimento), Marcos, assume também a liderança da área da Qualidade e Fábrica de Motores, reportando-se ao presidente e CEO da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul, Airton Cousseau. A movimentação busca fortalecer ainda mais a presença da Hyundai no Brasil e agilizar a integração com os países da região que se relacionam com a fábrica em Piracicaba (SP).

Marcos iniciou sua carreira na Hyundai em setembro de 2012 como Gerente Sênior de Controle da Qualidade. Em abril de 2016, passou a ocupar o cargo de Diretor Executivo de Produção, tornando-se responsável pela unidade fabril que atualmente produz os modelos HB20 e CRETA, comercializados no Brasil e exportados para outros países da América do Sul.

Em 2022 o executivo foi promovido a vice-presidente de Produção. Na posição, Marcos liderou a constante evolução das equipes da fábrica, ampliando o desenvolvimento tecnológico dos setores de produção, que hoje contam com soluções de última geração em todas as etapas, e também na retenção de talentos, mantendo a Hyundai entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil e dando continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos anos no ranking Great Place To Work® Brasil.

“A indicação de Marcos para a posição vem em um momento de importantes conquistas para nossos modelos produzidos na fábrica de Piracicaba. Acabamos de encerrar um ano no qual o CRETA se tornou o primeiro SUV líder geral de vendas no varejo em todo país, e já entramos em 2024 com o HB20 no primeiro lugar de vendas totais entre carros de passeio em janeiro. Durante toda sua trajetória conosco, Marcos tem demonstrado habilidades excepcionais de liderança e uma profunda compreensão do mercado automotivo. Sua experiência valiosa e visão estratégica serão fundamentais para impulsionar o crescimento contínuo da Hyundai na região”, comenta Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

Marcos possui 33 anos de carreira no setor automotivo, atuando principalmente nas áreas de Qualidade e Manufatura em empresas como Volkswagen e Fiat, além de experiências internacionais na Itália e Alemanha. Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, possui especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP. Atualmente conclui Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela FEG/UNESP.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (https://www.tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *