Médico Rodrigo Lima é novo presidente da Sociedade Brasileira de Urologista Seção Goiás

Eleito para o biênio 2024-2025, o urologista destaca como um dos seus principais objetivos na direção da entidade a continuidade do desenvolvimento de atividades de cunho científico

O urologista Rodrigo Rosa de Lima é o mais novo presidente da Sociedade Brasileira de Urologia – Seção Goiás (SBU Goiás). O médico atua nessa especialidade em Goiânia desde 2015. O especialista já integrava a direção da entidade como tesoureiro da SBU Goiás. Rodrigo Rosa de Lima Lima foi eleito por aclamação em chapa única para presidir a SBU durante o biênio 2024-2025 e já durante sua posse o médico destacou com um dos seus principais objetivos a continuidade do desenvolvimento de atividades de cunho científico. Segundo o especialista, já existe um planejamento para a jornada anual de Urologia de 2024, que deve contar com a participação de palestrantes locais e de outros estados do Brasil. 

Além disso, como presidente, Rodrigo Rosa pretende realizar aulas de atualização científica para os associados da SBU Goiás, a cada três meses em parceria com laboratórios que apoiam o projeto com o objetivo de trazer mais modernidade para a especialidade. Para os próximos dois anos, o presidente eleito também promete intensificar o trabalho de divulgação da campanha do Novembro Azul, mês de combate ao Câncer de Próstata, por meio de uma maior divulgação do tema, ajudando também na maior utilização das redes sociais.

O médico Rodrigo Rosa de Lima atua como urologista em Goiânia desde 2015 e possui especialização em cirurgia robótica, pós-graduação pelo Hospital Israelita Albert Einstein e é especialista em Transplante Renal pela Universidade de Brasília (UNB). É concursado do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) desde 2016; preceptor da Residência Médica em Urologia do HC-UFG e da graduação em Medicina da UFG; integra as equipes de transplante renal do HC-UFG, HGG e Hospital Urológico Puigvert. Ele também atua nas áreas de uro-oncologia, cirurgias minimamente invasivas (cirurgia robótica, videolaparoscopia e endourologia), tratamento de cálculos urinários e crescimento prostático a laser e tratamento microcirúrgico de infertilidade (correção de varicocele e reversão de vasectomia).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *