Nova campanha do Bradesco apresenta Braland, sua ilha no Fortnite

A primeira produção do banco no território tem criação da 3C Gaming e conta com a participação de um time de influenciadores, entre eles: Sharshock, Kenno, Bagi, Patriota, Jinki e Letiltz

O Bradesco traz toda a interação do universo gamer para o centro da narrativa de sua nova campanha (link) “Bora Upar no Game”. O filme publicitário lançado nesta segunda-feira (25) traz um grupo de influenciadores apresentando as experiências do mapa exclusivo do banco no Fortnite. A Braland está disponível desde o último dia 29 de agosto, data em que se celebra mundialmente o Dia do Gamer. 


A campanha é uma produção da 3C Gaming, responsável pelas ações da marca em games, e combina cenas reais dos influenciadores em uma partida online, destacando a experiência da ilha Braland no jogo. Com uma linguagem dinâmica e focada nos personagens do Fortnite, a comunicação reforça a presença do Bradesco no segmento e, recentemente, sua entrada no mais famoso jogo de Epic Games. 

“Conectar o Bradesco ao universo dos games de forma diferenciada e perene reforça a conexão do banco com esse público, com o desafio de sempre oferecermos novas experiências e criarmos boas memórias entre essa comunidade e a nossa marca”, destaca José Mauricio Lilla, head de marketing do Bradesco.

A campanha é 100% digital e conta com conteúdos distribuídos nas redes sociais do Bradesco, além de ações especiais nos perfis dos streamers @sharshock, @patriota, @letiltz, @kennoSV, @jinkiwnikki e @bagi. “A Braland tem a ambição de ser uma plataforma do Bradesco para se conectar com os jogadores de Fortnite e escolhemos contar essa história de forma autêntica, com nomes que representam a comunidade”, diz Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.

O filme teve ainda a co-criação das produtoras Sugar Cane (vídeo) e Engrolho (áudio).

A ilha do Bradesco

A Braland foi desenvolvida pela 3C Gaming com base em uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos, contando também com a contribuição dos renomados gamers Sharshock e Clebito. A imersão do Bradesco no ecossistema do Fortnite proporciona uma variedade de experiências, incluindo cinco mini-games e uma mecânica de recompensas, no qual os jogadores acumulam moedas que podem ser multiplicadas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e assim aprimorar seus equipamentos para melhorar a performance na ilha, além de ter acesso a áreas exclusivas. 

O mapa criativo ainda conecta o mundo físico e virtual e convida os participantes a explorarem marcos icônicos do banco que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). O espaço imersivo ainda conta com uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que está presente por meio de um smartphone, que interage com os jogadores.  

Para vivenciar as ativações do Bradesco no Fortnite, o código para acessar o mapa é: 8385-4808-4401.  

Esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.

FICHA TÉCNICA 

Cliente: Bradesco 

Aprovação cliente: Nathália Garcia, José Maurício Lilla, Carolina Nobre, Ricardo Moreira, Letícia Nascimento Costa Cruz, Karine Avighi e Gabrielle Motta Catalan 

Mídia Bradesco: Rafael Gobbi, José Marcelo Rossi, Tatiana Lesting e Jéssica Batista

Agência: 3C Gaming 

Título: Braland 

CEO: Renan Philip
CCO: Paulo Aguiar 

Direção de Criação: Lucas Pinheiro 

Head of Strategy: Giovanna Cartapatti 

Criação do mapa: Sharshock, Clebito e Equipe 

Direção de arte: Luis Felipe Oliveira 

Redação: Lucas Pinheiro e Lucas Munhoz
Conteúdo e Influenciadores: Giovanna Cartapatti e Matheus Viana 

Atendimento: Marcelo Trivilato e Daniel Siqueira
Projetos: Jessica Benatto
Producer: João Bezerra 

3Ds Stills: Sply e Caio Muranaka 

Captações in game: Gabriel Aguiar, Thiago Celso Ferrer De Oliveira e Matheus Ribeiro Antunes Dos Santos 

Produtora do Filme: Sugar Cane 

Direção: Igor Selingarde 

Atendimento: Paula Barbizan e Jessyca Lopes
Coordenador de Produção: Murilo Paiva
Diretor de Arte: Thiago Cusack
Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Figurino: Aradon (Marina Araújo e Jaqueline Sanchez)
Maquiagem: Yaci-tata Lot
Primeiro AC: Bruno Pereira
Segundo AC: Heygo Freire
Vídeo Assist: Marcela Costa
Logger: Raw Filming
Técnico de Som Direto: César Vital
Produtora de Objetos: Patrícia di Giorgio
Assistente de Arte: Nathalia Silveira
Ajudantes de Produção: Leandro Machado, Mauri Filho e Gabriela Goretti
Contra-regra: Daniel Dias Pinho Diogo
Ajudantes de arte: Rafael Sipriano e Renato Oliveira
Gaffer: Frank Closel e Saint Clair Closel
Maquinista: Lucas Bispo “Baiano” e Álvaro Bispo 

Primeiro Assistente de Elétrica: Marciel Anser “Rasta”
Segundo Assistente de Elétrica:  Mauro Montedioca
Primeiro Assistente de Maquinária: Igor Marambaia
Segundo Assistente de Maquinária: Paulo Ricardo
Montador: Igor Selingarde
Finalizador: Olavo Ribeiro
Motion: Henrique Trendo e Gabriel Fontenelle
Coordenadora de Pós-Produção: Marcela Antunes
Color: Júnior Xis 

Produtora de Áudio: Engrolho 

Trilha: Leo Ramos 

Mixagem e Masterização: Edu Filgueira 

Áudio Descrição: Isa Salles 

Convidados Especiais: Henrique “Sharshock” Mancini, Kim “Patriota”, Leticia “Letiltz” Paz, João “KennoSV” Carlos, Gabriela “Jinki” Pereira, Carlos “Carlox” Araújo e o coletivo SurpriseCo. 

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