Perkons apresenta inovações em segurança e gestão de trânsito na Smart City Expo Curitiba 2024

Serão expostas soluções inéditas que prometem transformar o dia a dia das cidades

A Perkons, empresa líder em soluções de fiscalização e gestão do trânsito, participará da Smart City Expo Curitiba 2024, que acontece de 20 a 22 de março, no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba, Paraná.

Com um histórico de mais de 90 mil vidas salvas ao longo de 33 anos de atuação, a Perkons irá compartilhar suas mais recentes soluções e contribuições para o mercado durante o evento. Entre as inovações, duas inéditas no Brasil: o Pátio Virtual e o Detector de Ruídos.


Solução para o problema crônico dos pátios de veículos apreendidos

Um dos mais recentes lançamentos da empresa é o Pátio Virtual, que promete substituir os pátios físicos tradicionais e acabar com seus conhecidos problemas: superlotação e falta de pátios, inadimplência, necessidade de leilões, custódia dos veículos, focos de dengue, entre outros; todas questões presentes no dia a dia de Estados e Municípios de todo o país atualmente. “O Pátio Virtual chega para transformar o modo como os órgãos públicos gerenciam a apreensão dos veículos irregulares, pois ele substitui os pátios físicos utilizando um cadeado inteligente com GPS fixado aos veículos irregulares, possibilitando que tenham um novo endereço de recolhimento: a residência do seu proprietário”, explica Adriel Silva, gerente de Desenvolvimento da Perkons.

Cidades mais inteligentes e com mais qualidade de vida

Para tornar as cidades mais humanas, inteligentes e menos barulhentas, a Perkons conta com o também inédito no país Sistema de Detecção de Ruído, que monitora e registra, automaticamente, infrações relacionadas à poluição sonora proveniente do tráfego. Atuando na preservação do direito ao sossego, ajudando a beneficiar, principalmente, áreas sensíveis, como hospitais, escolas, entre outros, essa solução foi testada em Curitiba (PR) pela primeira vez no final de 2022. Em apenas um mês foram detectadas 1.138 ocorrências de excesso de ruídos no ponto fiscalizado. “Veículos com escapamento não regular causam grandes transtornos em grandes centros urbanos. Acreditamos, desde a nossa fundação, que a tecnologia deve ser usada em benefício da sociedade. O SDR é mais uma inovação da Perkons alinhada ao nosso propósito”, finaliza o diretor técnico da Perkons, Régis Nishimoto. Para saber mais sobre a Perkons e suas soluções, visite www.perkons.com.

Agenda:

SmartCity Expo Curitiba 2024

20 a 22 de março

Centro de Eventos Positivo | Barigui

Stand 55

Painel: Tecnologias disruptivas e gestão de tráfego

Dia: 20 às 13:45

Contato de imprensa:

Paula Batista

Lide Multimídia/Assessoria de Imprensa

Telefone/WhatsApp: 41 98803-8181

[email protected]

Sobre a Perkons:

A Perkons é uma empresa líder em soluções de fiscalização e gestão do trânsito, dedicada a tornar as vias mais seguras e eficientes por meio de tecnologias inovadoras. Com um compromisso contínuo com a segurança viária, a Perkons já ajudou a salvar mais de 90 mil vidas e continua a impulsionar o avanço das cidades inteligentes em todo o Brasil.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *