Pesquisa da Fundação Roberto Marinho revela que Cursos técnicos oferecem mais chances de emprego formal

Centro Profissional Dom Bosco comemora 50 anos de fundação e realiza Processo Seletivo 2023.

Segundo pesquisa divulgada em março pela Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho e Arymax, jovens com formação técnica no ensino médio têm mais chances de emprego formal e evolução de carreira. De acordo com o estudo, 60% das empresas afirmam que ter feito curso técnico é um diferencial para selecionar um jovem funcionário. Em 42% delas, os jovens com formação técnica permanecem e evoluem de cargo e 61% das empresas têm, pelo menos, um gestor que já ocupou cargo técnico na companhia. O que motiva a escolha pelos cursos técnicosé o fato deterem menor duração e a possibilidade de rápida inserção no mercado de trabalho.

Referência em cursos técnicos na cidade de Campinas, o Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da Escola Salesiana São José, que já formou cerca de seis mil jovens carentes, está comemorando 50 anos de fundação e realizará seu Processo Seletivo 2023 oferecendo gratuitamente cursos técnicos de nível médio nas áreas de: Eletroeletrônica, Fabricação Mecânica e Informática. Os cursos têm duração de dois anos e são oferecidos no período da manhã e da tarde. Todos incluem gratuitamente suporte ao aluno com: material didático, camiseta do uniforme, equipamento de proteção individual (EPI) e vale-transporte escolar (para residentes em Campinas).

O Processo Seletivo 2023 do CPDB é organizado pela Comissão de Bolsas de Estudos da Escola Salesiana São José e contempla as etapas de: inscrição pela internet, exame de seleção presencial, divulgação dos selecionados, análise dos documentos e matrícula. O candidato deverá estar cursando o ensino médio em 2022, ter idade máxima de 17 anos completados no ano de 2023 e apresentar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira (dia 1º. de agosto) e vão até 9 de setembro através do site: www.saojosecampinas.com.br/cpdb, sendo que o exame de seleção presencial ocorrerá no dia 17 de setembro, às 9h, na própria escola e consiste numa prova de 45 questões entre Matemática, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. Ao todo serão oferecidas 120 bolsas para ambos os sexos, sendo: Eletroeletrônica e Fabricação Mecânica no período vespertino e, Informática no período matutino e vespertino. O Centro Profissional Dom Bosco (CPDB) localiza-se na Escola Salesiana São José à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, em Campinas, SP, fone: (19) 3744.3000.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *