Playground começa a ser instalado em área ampliada do Pq. Socioambiental Lago da Fé

Ação da Prefeitura de Hortolândia faz parte das obras para inauguração do novo trecho do espaço de lazer

Mais uma etapa das obras de ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé, maior espaço público de lazer de Hortolândia, realizadas pela Prefeitura, está em fase final. Os últimos ajustes estão em acabamento para a conclusão dos trabalhos no local. Após o paisagismo, agora, as equipes da Administração Municipal instalam o playground da área de lazer. Além disso, pequenos ajustes são realizados nas calçadas e nas quadras esportivas. “Atualmente, temos quase 90% das obras de ampliação do parque concluídas. Quem passa pelo local já observa a diferença. No momento, o foco é a conclusão da instalação do playground para as crianças aproveitarem ainda neste verão”, explica o secretário de Obras da Administração Municipal, Sérgio Torrecillas.

Além do playground, o parque terá academia ao ar livre, viveiro, bicicletário, estacionamento e área multiuso  no espaço iluminado com lâmpadas LED.  Além disso, já estão concluídos dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, cinco quadras esportivas para basquete, tênis, vôlei e futsal, sendo uma das quadras de areia.  O Parque Lago da Fé totalizará uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. A parte já implantada, desde o Jd. Nova Alvorada, passando pelo Pq. Gabriel, atrás da Câmara Municipal, até o Jd. São Miguel, conta com 180 mil metros quadrados, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres.


PAISAGISMO

Já foi realizado o plantio de Palmeiras em toda a extensão da área de lazer e, também, de diversas espécies de árvores ornamentais e frutíferas, flores e grama. O objetivo é deixar a maior área de lazer da cidade mais florida e alegre. A concretagem de parte da pista de caminhada está avançada.  Toda a ampliação do parque, trecho que vai desde o Jd. São Miguel até a avenida Olívio Franceschini, será finalizada no próximo mês.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *