População de Nova Odessa e região já pode comprar pratos típicos da 33ª Festa das Nações

Compra adiantada dos pratos já está disponível no site exclusivo do evento, o festadasnacoesnovaodessa.com.br

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

A “nova” Festa das Nações de Nova Odessa já começou, e as vendas também. A população já aderiu ao novo formato online e já está comprando os pratos típicos de cada entidade participante no site exclusivo da festa. Agora no formato digital, com retirada dos pratos via drive-thru, a 33ª edição da Festa conta com um site exclusivo contendo informações sobre o evento, como o calendário e o cardápio.

As vendas começaram no dia 27 de setembro, e toda renda arrecadada será revertida em prol das entidades participantes. A retirada será em dois finais de semana seguidos, nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro. Cada entidade tem seu dia, horário e local de retirada específicos. Para saber todas essas informações em detalhes, basta acessar o site ou ver o cardápio no fim deste texto.

A Festa, que é totalmente beneficente, conta neste ano com sete entidades do município, cada uma trazendo um cardápio especial da culinária de algum país diferente. Para comprar os pratos a pessoa interessada deve acessar o “hotsite” do evento, https://festadasnacoesnovaodessa.com.br/ e “rolar” para baixo até encontrar a área com os cardápios de cada ONG. Lá, o visitante encontra todas as comidas disponíveis, bem como os dias e horários em que elas podem ser retiradas nas sedes das próprias entidades.

Neste ano, as instituições que podem ser ajudadas são a AAANO, a ABCL (Associação Brasileira de Cultura Leta), a APAE, a Comunidade Geriátrica de Nova Odessa, o Lions Clube Nova Odessa, e o SOS e o Clube Rotary Nova Odessa.

O novo formato foi desenvolvido pela Prefeitura em parceria com as sete entidades assistenciais participantes, visando garantir a realização da Festa e a segurança dos participantes diante da pandemia.

“Assim, fica garantida a retomada da celebração das culturas dos imigrantes que constituíram a cidade e a região. Estamos muito felizes em promover a Festa das Nações novamente. E ano que vem, se tudo correr bem, a Festa volta a ser feita presencialmente”, destacou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

BANDA NA PRAÇA

Neste sábado (09/10), a partir das 10h, a Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss volta à Praça Central José Gazzetta, na Avenida Carlos Botelho, para uma segunda apresentação especial de divulgação da Festa das Nações 2021 de Nova Odessa – o mais tradicional evento cultural, gastronômico, turístico e beneficente da cidade. A ideia é aproveitar o período de maior presença de público na principal área comercial da cidade e promover momentos de lazer para os transeuntes com música ao vivo de qualidade.

CARDÁPIO

Dia 16/10, sábado

● AAANO | cebola australiana

Retirada – Salão Villa Lucena, Av. Eduardo Karklis, 50, Ceci Ovos

Horário – das 17h às 23h

● SOS | burritos, nachos e guacamole

Retirada – Rua Francisco Carrion, 221, Vila Azenha

Horário – das 18h às 21h30

Dia 17/10, domingo

● ROTARY | joelho de porco, chope e salsichão

Retirada – Rua Vanderley Willis Klava, 173, Campos Verdes

Horário – das 11h às 14h

● GERIÁTRICA | frango atropelado, escondidinho e acarajé

Retirada – Centro de Feira e Eventos, na Rua Anchieta, Centro

Horário – das 10h às 14h

Dia 23/10, sábado

● APAE | lasanha e pizza

Retirada – Salão La Piazza, na Rua José de Camargo, 26, Parque Klavin

Horário – das 11h às 19h

● LIONS | costelinha ao molho barbecue

Retirada – Rua Professor Carlos Liepin, 65, Centro

Horário – das 11h às 15h

Dia 24/10, domingo

● ABCL | galeto, sopa de frutas

Retirada – Rua Terezinha Alves de Souza, 99, Altos do Klavin

Horário – A partir das 11h

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *