Primeira escola católica de Campinas, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, comemora 125 anos

A luta contra a febre amarela fez surgir o Liceu Salesiano em 25 de julho de 1897.

Referência em toda região, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, está comemorando 125 anos de fundação no próximo dia 25 de julho. Considerada uma das mais prestigiadas instituições de ensino, o Liceu faz parte da Rede Salesiana de Escolas, atualmente a maior rede católica de educação das Américas, que congrega cerca de cinco mil educadores e 85 mil alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em mais de cem escolas. Segundo o diretor geral do Liceu, padre Alexandre Luís de Oliveira, a integração em rede garante uma qualidade única em todo o país, valorizando o que há de particular em cada região brasileira e a história dos colégios.   

A luta contra a febre amarela fez surgir o Liceu Salesiano, em 25 de julho de 1.897, sendo a primeira escola católica de Campinas. O colégio foi construído em terras doadas pelos Barões Geraldo de Resende e, Francisco e Amélia Bueno de Miranda. Com quase 80 mil m2 de área total e 40 mil m2 de área construída, a instituição oferece uma das melhores infra-estruturas educacionais, além de um corpo docente altamente qualificado, reunindo professores especializados e recebendo desde sua fundação, até hoje, alunos de todo Brasil.

Passaram pela instituição personalidades conhecidas em nível nacional e internacional. Entre elas, Tarcísio Meira, ícone do teatro e da TV, falecido em agosto do ano passado. As gravações do seriado da dupla de cantores Sandy & Júnior também foram realizadas no Liceu. O programa da Rede Globo foi ao ar de 1.999 a 2.002 e até hoje o colégio recebe fãs da dupla. 

Para celebrar seus 125 anos, o Liceu realizará uma extensa programação a partir desse segundo semestre. No dia 07 de agosto será celebrada uma missa em Ação de Graças, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença do bispo Dom João Inácio Müller, além de autoridades de Campinas, diretores de outras instituições e casas salesianas. No dia 19 de novembro um Jantar de Gala está programado, também às 19h, no Espaço Regatas. E no dia 27 de novembro a diretoria do Liceu convida toda a comunidade para a missa de encerramento das comemorações dos 125 anos, às 10h, no Auditório Coliseu.

125 anos do Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora 07 de agosto:      Missa em Ação de Graças, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora                          Auxiliadora.19 de novembro: Jantar de Gala, às 19h, no Espaço Regatas. Convites à venda, às                          quartas-feiras, no Pórtico do Colégio.27 de novembro: Missa de Encerramento, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora                          Auxiliadora.Endereço das missas: Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas.Endereço do jantar:    Rua Maria Monteiro, 1.091, Cambuí, Campinas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *