Projeto Flauta na Praça democratiza acesso à música para a população

Grupo formado por 12 flautistas da cidade fará apresentações na feira livre do Jd. Amanda, neste domingo (25/02); projeto é um dos contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

Levar a música para onde o povo está. Com essa premissa, o grupo Flauta na Praça fará apresentações na feira livre do Jardim Amanda, neste domingo (25/02). As apresentações serão às 10h e às 11h. A feira acontece na avenida Tarsila do Amaral. O projeto é um dos contemplados com a lei Paulo Gustavo.

O grupo Flauta na Praça é formado por 12 talentosos flautistas, todos moradores de Hortolândia. Nas apresentações, o grupo executará um repertório cuidadosamente selecionado para encantar todas as idades. 

A idealizadora do projeto, a maestrina Selma Epifânia da Silva, explica que o grupo tem como objetivo principal democratizar o acesso da população ao instrumento flauta e à arte musical em geral, levando apresentações de qualidade para espaços públicos e gratuitos. A maestrina acredita que a música é um instrumento poderoso de transformação social e que todos devem ter a oportunidade de apreciá-la.”A música pode unir as pessoas, promover a inclusão social e despertar a criatividade”, afirma Selma.

Para quem não puder prestigiar as apresentações na Feira Livre do Jd Amanda, a próxima oportunidade de ver o grupo em ação será no dia 17 de março, às 16h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. A entrada dessa apresentação também será gratuita.

Serviço – Projeto Flauta na Praça:

Data: 25/02 (domingo)

Horário: 10h e 11h

Local: Feira Livre do Jardim Amanda

Endereço: avenida Tarsila do Amaral

Data: 17/03

Horário: 16h

Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi)

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *