Projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo animam fim de semana em Hortolândia com música e dança

Programação tem show do cantor Muriart, neste sábado (13/04), às 20h; já no domingo (14/04), tem o 1º Festival de Música Eletrônica, às 14h, no Parque Lago da Fé, e oficina de passinhos do TikTok, às 16h, na Praça A Poderosa  

A agenda cultural deste fim de semana em Hortolândia será movimentada. Três projetos contemplados com recursos da lei federal Paulo Gustavo, e que contam com o apoio da Prefeitura, vão animar o público com música e dança. Então, “bora lá” curtir!

A programação começa com o show do cantor e compositor Muriart, neste sábado (13/04). A apresentação será, às 20h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280 (https://maps.app.goo.gl/NNZ24kbUT4LQmpe1A), Jardim Amanda.

O artista conta que a apresentação marca o lançamento do seu trabalho autoral, no qual traz influências de artistas de renome da MPB, tais como Elis Regina, Tom Jobim e Djavan. Anteriormente, o artista já havia integrado outras bandas. Muriart, acompanhado de sua banda, apresentará um repertório de 12 músicas.

“Esse show é a realização de um sonho. Vou apresentar músicas que compus recentemente, e outras mais antigas”, relata o artista. Dentre os destaques do repertório estão as canções “A pior letra”, “Mas não vou me preocupar” e “O amor”, que segundo o artista foi composta há cerca de 20 anos.

MÚSICA ELETRÔNICA E DANÇA

Para quem está a fim de um “rolê” mais agitado, a dica é conferir o 1º Festival de Música Eletrônica, que acontecerá no domingo (14/04). O evento começará, às 14h, no Parque Socioambiental Lago da Fé. O line-up terá cinco DJs da cidade: Julio Cesar, Juliano Novaes, Benne, Safira e Cristiano Rocha. O headliner será Gui Napolitano.

De acordo com o organizador do evento, Cristiano Rocha, o objetivo é dar uma amostra da cena de música eletrônica de Hortolândia. “O festival vai mostrar como é o movimento na cidade. Temos vários DJs aqui. Já para o público leigo que tem curiosidade, o festival será uma boa oportunidade para conhecer a música eletrônica”, destaca o DJ. Mais informações sobre o festival estão disponíveis no Instagram do festival e do DJ Cristiano Rocha.

Já para quem quer movimentar o corpo, a dica é se jogar na oficina “TikTok e seus passinhos”, que será realizada no domingo (14/04), às 16h, na Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém. Para participar, basta comparecer no dia. Não é necessário fazer inscrição.   

De acordo com a dançarina Nick (Monique Nascimento), que irá ministrar a oficina, a proposta da atividade é desfazer o preconceito do público contra as danças de origem afro.

Para isso, a dançarina vai explicar as origens dos Passinhos do TikTok, tipo de dança que faz muito sucesso entre os jovens, mas que tem várias influências da cultura afro. “Tem muita gente que tem preconceito contra a dança afro. Mas dança os passinhos do TikTok sem saber que essa dança tem influência da cultura afro”, argumenta Nick. Ao final da oficina, a ideia da dançarina é executar uma coreografia junto com os participantes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *