Readequação viária próximo da Câmara Municipal de Hortolândia é concluída

Ação da Prefeitura aumenta segurança viária também para ciclistas após implantação de ciclovia

A readequação viária que contribui com a segurança de pedestres e motoristas que circulam em vias no entorno da Câmara Municipal de Hortolândia foi concluída por equipes da Prefeitura. A ação, na região do Parque Gabriel, também tem o objetivo de organizar o fluxo do trânsito e evitar acidentes. Além disso, aproximadamente 400 metros de ciclovia foram implantados ao redor do prédio público com a tradicional pintura vermelha além da sinalização, também para a travessia de pessoas.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a pintura do dispositivo garante a circulação dos ciclistas com mais facilidade para acessar o Parque Socioambiental Lago da Fé, além do aumento da quilometragem na malha cicloviária da cidade.

Fique atento nas mudanças

A avenida Joaquim Martarolli, que margeia o Parque Socioambiental Lago da Fé, no trecho localizado em frente da Câmara Municipal, agora, é “mão única” para o tráfego até a rotatória da ponte do Jardim Novo Cambuí. A partir deste trecho, a via passa a ter duplo sentido novamente. Também estão com sentido único de fluxo os trechos das ruas Benedito Alves Pinto, Joseph Paul Julien Burlandy (sentindo Centro até o cruzamento com a rua Maria Ribeiro do Santos Prattis, quando volta a ter duplo sentido) e Joaquim Dias Pinto (sentido Pq. Lago da Fé).

“Essas mudanças estão sinalizadas com pintura de solo reforçada. A instalação de placas indicando os trechos onde aconteceram a mudança dos sentidos destas vias foi concluída. A ação é necessária já que a região recebe grande fluxo de pedestres, veículos e ciclistas, inclusive, ao lado da Câmara Municipal. O trabalho tem o objetivo de garantir a segurança viária para todos. Pedimos a colaboração e que a atenção de todos seja redobrada”, comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *