Rota das Bandeiras entrega mais uma cadeira de rodas pela campanha Lacre Nota 10

Doação aconteceu nessa segunda-feira, 27, para o Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, em Campinas


A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, realizou nesta segunda-feira, 27 de novembro, a entrega de uma cadeira de rodas para o Lar Beneficente Sã Doutrina Espiritual do Sétimo Dia, de Campinas, entidade que realiza o serviço de acolhimento institucional para idosos.

Na campanha Lacre Nota 10, a Rota das Bandeiras mobiliza seus integrantes, alunos do programa Rota da Educação e parceiros na arrecadação de lacres de alumínio, que posteriormente são trocados por cadeiras de rodas. São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres para viabilizar a troca por uma cadeira. Após a troca, as cadeiras são doadas para os Fundos Sociais de Solidariedade ou entidades assistenciais dos municípios que integram o Corredor Dom Pedro ou cidades parceiras.

Dessa vez, a campanha recebeu apoio do Shopping Parque das Bandeiras, localizado em Campinas, que contribuiu com a arrecadação de 25 kg de lacres. Rosineia da Rocha, responsável pela área de conservação e limpeza do shopping, conta como realiza a ação: “Disponibilizamos um totem de arrecadação na praça de alimentação do shopping para que os usuários possam depositar os lacres. Quando ele está cheio, fazemos a doação. Nosso maior propósito é conscientizar nossos clientes da importância da reciclagem e da ajuda. Algo que iria para o lixo pode ser transformado em bem-estar ao próximo.”

A coordenadora e responsável técnica do Lar Beneficente, Lucimara Treviso, recebeu a cadeira de rodas e falou da importância das doações e parcerias. “Nosso Lar existe há mais de 25 anos. Hoje, moram aqui 36 idosos, entre homens e mulheres, a partir dos 60 anos. Trabalhamos com a ajuda de voluntários e equipes técnicas para o cuidado com eles. Essa parceria e doação é muito importante porque aumenta a visibilidade de todo o trabalho realizado aqui com os idosos.”

Essa foi a 36ª cadeira de rodas doada pela Concessionária por meio da campanha Lacre Nota 10 desde 2018.

Crédito: Divulgação/Rota das Bandeiras

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *