Reinauguração do Centro Cultural Herman Jankovitz é neste sábado em Nova Odessa

Atrações gratuitas vão das 9h às 13h e incluem exposição sobre a Semana de Arte Moderna, Feira de Artesanato e Feira do Livro

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Depois de dois anos com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19 e às obras de reforma e restauração, acontece neste sábado (26/02), das 9h às 13h, a reinauguração do Centro Cultural Herman Jankovitz, espaço que historicamente abriga também a Biblioteca Municipal Professor Antonio Fernandes Gonçalves e o Departamento de Cultura e Turismo e que fica na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro.

De acordo com o Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, a ideia é primeiramente mostrar o espaço revitalizado, e também fazer com que ele passe a ser cada vez mais o ponto principal de fomento às Artes e à Cultura da cidade.

Por isso, o Departamento organizou uma programação gratuita e especial, aberta ao público em geral e que traz atividades culturais adequadas a todas as idades. Lembrando também que o uso de máscaras por decorrência do coronavírus e suas variantes segue sendo obrigatório durante o evento.

As atividades e exposições estarão espalhadas por todo o espaço do Centro Cultural. Em três salas dentro do casarão, vão acontecer exibições – incluindo uma exposição do fotógrafo novaodessense Jonas Souza, com seu trabalho “Projeto Dandara”; uma exposição de desenhos realistas e caricaturas produzidos pelos artistas Aldinho e Diliane Santos; e, por fim, uma exposição sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna contando pouco da história do movimento.

BANDA, ARTESANATO E FEIRA DO LIVRO

Ao mesmo tempo, algumas atividades também vão acontecer no jardim do histórico casarão. A Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss vai ser responsável por musicalizar o ambiente com grandes clássicos populares. Próximo a ela, também vão acontecer a Feira de Artesanato, com o apoio do Movimento Artesão de Nova Odessa, e a Feira do Livro, em que você traz um livro e troca por outro.

O Circo da TV, que permanece neste mês instalado na Praça dos Três Poderes, disponibilizará artistas para uma participação especial na reinauguração do Centro Cultural, promovendo uma oficina circense gratuita aos presentes, ensinando um pouco da cultura do circo.

Mais informações sobre o evento de reabertura do Centro Cultural Herman Jankovitz podem ser obtidas no Departamento de Cultura da prefeitura, pelo telefone (19) 99762-6369, pelo Instagram @culturanovaodessa ou pelo e-mail [email protected]. O calendário de eventos da cidade pode ser acompanhado também pelos canais oficiais e redes sociais da Prefeitura, em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

A REFORMA

Por se tratar de um prédio antigo, de 1932, além da reforma geral – incluindo o reforço da estrutura do casarão, que já apresenta algumas rachaduras, através de novas estacas escavadas de suporte aos alicerces –, foi necessária a restauração das suas características arquitetônicas originais, para garantir a originalidade.

Foram investidos pela Prefeitura R$ 116.295,19, viabilizados através das ações de renegociações de contratos, redução da folha e outras medidas de economia de custos no início da gestão do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

REABERTURA DO CENTRO CULTURAL HERMAN JANKOVITZ

Sábado, 26/02

Das 9h às 13h

Na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro

Programação

Show da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss

Exposição de fotos “Projeto Dandara” – Fotógrafo Jonas Souza

Exposição de desenhos realistas e caricaturas – Aldinho e Diliane Santos

Exposição em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna

Oficina Circense – Artistas do Circo da TV

Feira de Troca de Livros

Feira do Artesanato

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *