Santa Casa de Valinhos recebe mais um capacete ELMO em doação

O momento da entrega do equipamento para a Santa Casa de Valinhos

O momento da entrega do equipamento para a Santa Casa de Valinhos

Agora são sete unidades que ajudam a evitar uma possível intubação de pacientes já doentes, como também em fase de recuperação.

Um novo capacete ELMO chega em doação para a Santa Casa de Valinhos, pelo casal Renato Rossetti e Carmen Lucia Midaglia, que após verem notícias de doação de duas unidades pelo Luiz Carlos Piton e Lilian Carvalho, decidiram somar para ajudar ao hospital, nesse difícil momento de pandemia.

A doação foi entregue no sábado, 24, diretamente ao Pr. Hiran Pimentel – Coordenador Geral de Mobilização de Recursos.

Renato e Carmem, tem propriedade em Valinhos e há 30 anos frequentam a cidade. Há um mês, após verem as reportagens sobre as doações, o casal procurou pelo Pr. Hiran Pimentel para saber das necessidades e numa rápida conversa, decidiram pela doação de mais capacete ELMO, em reconhecimento ao esforço da administração do hospital em inovar e buscar alternativas de melhor atender, assim como o reconhecimento aos profissionais brasileiros que buscam soluções que independem de importação e que possam evitar o uso de cada uma das disputadas vagas de UTI.

O capacete ELMO produzido pela empresa Esmaltec, localizada no Ceará, é mais uma importante doação, somando agora sete unidades doadas para a Santa Casa de Valinhos, é um equipamento importante que ajuda evitar uma possível intubação de pacientes já doentes, como também pode ser utilizado na fase de recuperação.

O fisioterapeuta Leonardo Guerra fala com entusiasmo desse equipamento na Santa Casa. “Está sendo um grande sucesso, porque não é invasivo, trabalha em conjunto com a pressão para mandar o máximo de oxigênio para o paciente, que fica acordado e orientado sobre o procedimento. Em todos os pacientes que utilizamos tivemos sucesso de melhoras no mesmo instante, os parâmetros respiratórios e hemodinâmicos acontecem de forma imediata. O capacete Elmo só é indicado para casos moderados e leves com bons resultados até o momento”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *