Secretaria de Meio Ambiente promove limpeza e zeladoria no Cemitério de Nova Odessa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Desde a última quarta-feira (19/01), as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova realizam uma ação de poda, limpeza e zeladoria em geral no interior do Cemitério Municipal, em apoio às equipes do próprio local. O trabalho em execução prossegue ao longo dos próximos dias úteis.

Recentemente, em função dos preparativos para o grande número de visitantes do último Dia de Finados, o Cemitério já havia recebido uma série de serviços e melhorias por parte das equipes da Prefeitura – do Meio Ambiente, de Obras e também do próprio Cemitério.

A revitalização geral concluída na semana do Finados incluiu a pintura do Centro Ecumênico, a instalação de uma nova placa de saudação aos visitantes, a manutenção geral das ruas, a poda das árvores, a colocação de areia limpa nos tambores (em que os visitantes podem pegar a areia para colocar nos vasos de flores e, assim, evitar o risco de surgimento de focos do mosquito da dengue).

Do lado de fora, nas calçadas, foram feitas novas “ilhas” de alvenaria em volta das árvores das ruas Anchieta, 1º de Janeiro e Riachuelo, bem como a pintura completa do muro que contorna o Cemitério – inclusive ao longo da Rua Heitor Penteado.

Aberto em 1908, o Cemitério Municipal de Nova Odessa está localizado na Rua Anchieta, nº 40, no Centro. O local também tem entrada na Rua Heitor Penteado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-6483. No total, o Cemitério Municipal de Nova Odessa conta com cerca de 7 mil sepulturas, com em média duas pessoas enterradas por sepultura.

OUTRAS ZELADORIAS

A Secretaria do Meio Ambiente já realizou neste mês de janeiro diversas ações de zeladorias, manutenção e limpeza de prédios e áreas públicas, com o objetivo de deixar a cidade mais confortável e segura para todos. O Meio Ambiente também instalou um bebedouro no Bosque Manoel Jorge, para os frequentadores do local.

Alguns pontos beneficiados nas primeiras semanas do ano incluem: Avenida Brasil, Avenida Carlos Botelho, em frente à Delegacia e do monumento de boas-vindas, calçadão do IZ (Instituto de Zootecnia), ciclovia do IZ, Rodoviária Municipal, Praça dos Três Poderes, área verde nos arredores do Paço Municipal, as áreas verdes do entorno do Hospital Municipal, a UBS 6 do Jardim Marajoara, pontos críticos do São Jorge e pontos críticos do Residencial dos Ipês.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *