Startup ViroTrip quer ajudar as pessoas a viajarem com planejamento e economia

Novo clube de viagens oferece planos de assinaturas e acesso a mais de 700 mil hotéis em centenas de destinos com condições diferenciadas do mercado

O Grupo Arbo, com 38 anos de mercado e atuação em 8 diferentes segmentos nas áreas de turismo, eventos e transmissão digital, lança a sua nova marca: a ViroTrip. Com alto investimento em tecnologia, o grupo inova e começa a empreender também no setor de assinaturas. Após quatro meses de desenvolvimento, a novidade chega com o objetivo de comercializar dois mil planos no primeiro ano de operação.

A ViroTrip é um benefício de viagens em que os colaboradores de empresas parceiras podem adquirir hospedagens por preços mais acessíveis. Através de uma assinatura mensal, os usuários podem acessar mais de 700 mil hotéis em centenas de destinos nacionais e internacionais.


“A ViroTrip é um clube de viagens que funciona como um benefício de bem-estar para os colaboradores. Ao aderir ao serviço, eles terão acesso a um portfólio gigante de hotéis. Esses planos incentivam a flexibilidade e o planejamento financeiro, e proporcionam opções para todos os públicos. Nossa missão é conectar viajantes a destinos incríveis, cultivar uma cultura em que explorar o mundo se torne um hábito para os nossos assinantes. Queremos descomplicar e ajudar as pessoas a alcançar uma experiência enriquecedora por meio de um serviço prático e ágil, ou seja, fácil de contratar e descomplicado para usar”, comenta Marcos Dias, CEO da ViroTrip.

Além das parcerias com empresas, existem também cinco opções de planos individuais, em que o consumidor final pode assinar diretamente no site ViroTrip. O “ViroViajante”, por exemplo, oferece três diárias por ano em hotéis 3 e 4 estrelas por apenas R$ 99 mensais. Todos os outros oferecem 7 diárias ou mais, dependendo do hotel que o assinante desejar ficar – a plataforma disponibiliza de pousadas a resorts de luxo.


O acesso à plataforma ViroTrip é realizado através de login e senha. Nela o assinante pode filtrar e escolher sua hospedagem, realizar e acompanhar a sua reserva, bem como encontrar todas as informações sobre seu plano, status, formulários e históricos das viagens.


“Investimos nesse novo produto porque acreditamos muito nele e na força do mercado corporativo, no qual já atuamos com duas de nossas marcas. Nesse sentido, a ViroTrip será mais um importante canal de distribuição, que trabalhará em sinergia com nossas outras unidades de negócios. Além disso, acreditamos que o sucesso virá também do time que está nessa construção, formado por profissionais com muita experiência na área. É importante reforçar que a ViroTrip receberá todo o apoio do Grupo, porém sempre respeitando as mesmas condições oferecidas ao mercado”, afirma Charles Franken, diretor executivo do Grupo Arbo.

Marca amiga do turismo responsável e do meio ambiente

Como todas as marcas do Grupo Arbo, a ViroTrip apoia a Garupa (garupa.org.br). A ONG conecta viajantes em busca de experiências autênticas a comunidades, pequenos empreendedores e organizações que promovem o turismo responsável no Brasil. 

A ViroTrip também possui o selo Greener, com foco na compensação das emissões de carbono em suas operações. Esta iniciativa reflete a convicção do Grupo Arbo de que as empresas podem prosperar economicamente enquanto contribuem para a preservação do meio ambiente. Para saber mais sobre a ViroTrip, acesse www.virotrip.com.br e acompanhe os seus perfis oficiais no Instagram e Linkedin (@virotripclube).

Sobre o Grupo Arbo

Com 38 anos de história, o Grupo Arbo tem 13 marcas, mais de 370 colaboradores e atuação em 8 diferentes segmentos nas áreas de turismo, eventos e transmissão digital, com escritórios em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Lisboa e Açores, e presença comercial em São Paulo (ABC, litoral e interior), Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e região Centro-Oeste do Brasil, além de Angola e Moçambique.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *