Top 8, italiana Daina e brasileira levam título contra brasileiras em  Valinhos do Circuito Beach Tennis 

Flaminia Daina, campeã mundial em 2014, faturou caneco ao lado de Natália Font. No masculino o troféu ficou com Diogo Carneiro, ex-top 10, e Matheus Buemo

Foram definidos, neste domingo, os campeões da primeira etapa da quinta temporada do maior Circuito Beach Tennis  realizado no  CT Lucas Sousa Na Quadra, em Valinhos (SP), Região Metropolitana de Campinas. A etapa contou com 800 atletas e mais de 1.000 inscrições com transmissão do canal PlayBT, no Youtube.

No feminino o título ficou com a italiana Flaminia Daina, campeã mundial em 2014 pela Itália e atual 8ª do mundo, atuando ao lado da brasileira Natália Font. Elas bateram a dupla número dois do Brasil de Marcela Vita, tricampeã mundial pelo Brasil e 14ª, e a jogadora de Vinhedo, Júlia Nogueira, 12ª, por 7/5 6/4: “Parabenizar a Nat que jogou muito bem, tem que voltar com tudo para o circuito. Eu não estava na minha melhor forma, mas fomos parceiras dentro e fora da quadra. Foi um sentimento muito bom, prazer em jogar, uma honra jogar ao lado, tomara que possa trazer muitas coisas boas para essa temporada”, comemorou Daina : “Senti de tudo, pressão, mas foi embora, emoção, senti muita coisa em uma quadra só, em um jogo só. Mas a Flaminia sempre me levantou, consegui me superar. Entramos em quadra para jogar bem e é isso que venho aprendendo em quadra, foi um prazer jogar ao lado dela”, acrescentou Font.

No masculino o título ficou com Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, e o jovem Matheus Buemo que derrotaram os irmãos campineiros Pedro e Vitor Mattos por 6/2 7/6 (7/2): “Ano passado perdi com meu irmão justo para os irmãos Mattos, foi nessa quadra inclusive, na primeira rodada, perdendo match-point. Em vários momentos lembrei disso hoje. Jogamos bem essa final, mas tivemos vários 40 iguais, o que acabou sendo no detalhe, os irmãos têm muito entrosamento, estamos felizes com essa vitória”, disse Diogo: “Foi um jogão, sabemos da qualidade deles, entram com muita confiança ainda mais aqui onde têm bons resultados, conseguimos salvar set-point contra no segundo set”.Valinhos recebeu a primeira das 18 etapas previstas no calendário robusto que passa por todo estado de São Paulo . A segunda etapa ocorre em fevereiro em Jundiaí (SP), na VTennis Team, entre os dias 16 e 18, e já tem inscrições abertas pelo link  . 

“A primeira etapa em Valinhos foi um sucesso total o que nos deixou bem animados e com grande expectativa para a próxima em Jundiaí . Com poucos dias aberto já temos quase 500 inscritos”, declarou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.16 até 18/02 – Jundiaí (SP) – VTennis Team1 até 3/03 – Campinas (SP) – Arena Aveiro22 até 24/03 – Paulínia (SP) – Arena Esportes Paulínia19 até 21/04 – Mogi das Cruzes (SP) – Studio Eco Mogi3 até 5/05 – Sorocaba (SP) – Beach House Sorocaba17 até 19/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura30/05 até 02/06 – Riviera de São Lourenço (SP) – Beach Tennis Clube Riviera14 até 16/06 – Ribeirão Preto (SP)28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach HouseO Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios de O Boticário, Benevix, HIIT e da ZAND e tem os apoios da Fisioterapia Bissotto,Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *