Uma das principais exposições de arte do mundo em NY, tem artista conhecido pelos brasileiros

Stan Riha, que realizou projetos com o primeiro presidente luso-brasileiro da sociedade de alto QI, ISI Society, teve exposição na Times Square

Este mês, o artista visual, fotógrafo e escritor, Stanislav Riha – conhecido pelos brasileiros pelos seus projetos desenvolvidos em parceria com o primeiro presidente luso-brasileiro da sociedade de Alto QI, ISI Society, o Pós PhD em neurociências, Dr. Fabiano de Abreu Agrela – realizou uma exposição na Times Square em New York, onde teve seus trabalhos expostos e uma das telas com a maior audiência do mundo.

Stanislav Riha, nascido na  cidade velha de Praga, foi presidente da ISI Society e considerado Distinguished Member, membro distinto em português, da organização, até 2023, quando transferiu seu cargo para o luso-brasileiro, Dr. Fabiano de Abreu, o primeiro da história, com quem realizou alguns projetos. 

Riha conviveu desde cedo com o patrimônio artístico da sua cidade natal, o que lhe inspirou a, desde muito cedo, incorporar a arte no seu dia a dia como forma de expressar a criatividade. 

No mês de fevereiro, Stanislav participou de uma importante exposição de obras de arte, a “Piece of Me”, promovido pela HMVC Gallery New York, que apresentou obras de um seleto grupo de artistas renomados nos telões da Times Square e através de uma exibição virtual.

A direção das últimas duas décadas tem sido voltada para compreender e, por meio da arte, expressar a luta humana de emoções e adaptações. Nos últimos dez anos, venho polindo meu trabalho criativo no estilo surreal-abstrato. O lema principal da minha obra é: Assim como em uma boa história, os leitores têm espaço para criar sua imagem; Em uma boa imagem, os espectadores podem formar sua conta”, afirma Stan Riha sobre seus projetos artísticos atuais.

Sobre Dr. Fabiano de Abreu Agrela

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues MRSB é Pós PhD em Neurociências eleito membro da Sigma Xi, membro da Society for Neuroscience nos Estados Unidos , membro da Royal Society of Biology no Reino Unido e da APA – American Philosophical Association também nos Estados Unidos. Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia e filosofia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. Membro das sociedades de alto QI Mensa, Intertel, ISPE High IQ Society, Triple Nine Society, ISI-Society, Numerical e  HELLIQ Society High IQ. Autor de mais de 220 artigos científicos e 17 livros.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *