UniMAX anuncia parceria com Sírio Libanês e Universidade de Stanford

Além da medicina convencional. UniMAX anuncia parceria com centros de referência nacional e internacional em saúde.Médicos do Hospital Sírio-Libanês e da Universidade de Stanford formam conselho consultivo do curso de Medicina.

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX), anuncia a criação do conselho consultivo formado pelos médicos Paulo Chapchap, Silvano Raia e Giovanni Guido Cerri, todos do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês, e o Prof. Dr. Robson Capasso da Universidade de Stanford. A iniciativa estreita ainda mais a parceria do curso de Medicina da UniMAX em Indaiatuba, com renomados centros de referência nacional e internacional em saúde.

Os médicos do conselho consultivo contribuirão ativamente para o planejamento das atividades educacionais da graduação da UniMAX e de atenção à saúde da cidade de Indaiatuba, São Paulo. Freqüentarão a instituição de ensino e farão visitas técnicas aos serviços de saúde para propor novas abordagens de ensino e de cuidado, além de ministrar conferências de temas específicos em suas áreas de atuação. Essas conferências fazem parte do Programa Fronteiras na Saúde e estão abertas à comunidade acadêmica da área da saúde da UniMAX e aos profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC).

Também, mensalmente, os alunos passarão um dia em atividades práticas no Hospital Sírio-Libanês para ampliar e aprofundar suas práticas na atenção à saúde. No próximo dia 28 de setembro, esses estudantes participarão do 3º Encontro Nacional Médicos do Futuro, evento promovido pelo Hospital Sírio-Libanês e voltado à graduação em medicina e jovens médicos de todo o Brasil. Neste encontro serão discutidos e apresentados, sob uma ótica de vanguarda, temas relevantes e atuais como telemedicina, inteligência artificial, startups no mercado de saúde e experiência do paciente, entre outros.

O evento Médicos do Futuro vem ao encontro da proposta do conselho consultivo que pretende integrar à formação humanizada dos estudantes, assuntos que envolvam a biotecnologia aliada à medicina, pesquisa, empreendedorismo e tecnologia, ligados diretamente ao ensino através de metodologias ativas, que compreende 100% das atividades do curso de Medicina da UniMAX.

“Um dos focos de uma faculdade de medicina moderna tem de ser a criação de uma cultura de empreendedorismo e inovação tecnológica. Um terço dos alunos, atualmente, pretende ser empreendedor, sendo necessário mostrar a eles algo além de uma medicina convencional. É muito importante que o médico conviva com outros profissionais, em especial, os engenheiros. Essa convivência ajuda a criar a cultura do empreendedor. Isso permite ainda uma experiência interessante dessa nova visão em associar a atenção primária aos recursos da saúde digital”, destaca Cerri.

A inserção de disciplinas em inglês no currículo do curso de Medicina é, ainda, outro quesito a ser implantado na UniMAX. O objetivo é elevar o curso a padrões internacionais e se tornar um diferencial na formação do futuro médico.

A atuação do conselho consultivo e a parceria com o Hospital Sírio-Libanês também estreitará ainda mais o relacionamento com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), com a troca de experiências, além de contribuir com a cidade de Indaiatuba, que receberá importantes avanços da medicina deste centro de atenção à saúde com quase 100 anos de existência e que atende mais de 120 mil pacientes​ anualmente. Esse mesmo movimento já foi estendido à Secretaria Municipal de Saúde, particularmente com foco na telemedicina.

“A Medicina da UniMAX se apresenta como uma proposta de vanguarda buscando contribuir para uma formação humanizada e voltada para a inovação social com orientação à prática profissional aliada a excelência acadêmica”, comemora a coordenadora de Medicina, Valéria Vernaschi Lima.

UniMAX

O Centro Universitário Max Planck (UniMAX), localizado na cidade de Indaiatuba, (SP) tem aproximadamente 63.000 metros quadrados de terreno e mais de 17.800 metros quadrados de área construída em seu Campus I. No Campus II são mais de 58.600 metros quadrados de terreno, com cerca de 5.000 metros quadrados de área construída.

Com mais de três mil alunos e aproximadamente 400 colaboradores, a instituição oferece 21 cursos. Na área de Ciências da Saúde: Biomedicina, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária e Nutrição. Na área de Ciências Humanas: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gastronomia, Logística, Marketing, Pedagogia e Recursos Humanos. Na área de Ciências Exatas: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) e Engenharia de Produção.

Vale ressaltar que o curso de Medicina da UniMAX está entre os 14 melhores em mais de 300 instituições de ensino avaliadas em todo o país. Do Ministério da Educação (MEC), a graduação recebeu nota máxima (5) em todas as dimensões analisadas: projeto pedagógico, coordenação, corpo docente e infraestrutura. Ao todo foram mais de 70 itens avaliados. O curso conta, ainda, com parcerias com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), o Hospital Sírio-Libânes e a Prefeitura de Indaiatuba.

Vestibular de Medicina 2020 UniMAX. Inscrições até dia 11 de setembro.

As inscrições para o Vestibular de Medicina 2020 UniMAX estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site https://www.vunesp.com.br/ até dia 11 de setembro. A organização, inscrição, aplicação e correção das provas da 1ª fase do processo seletivo serão realizadas pela VUNESP (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho).

Em 2020, a UniMAX oferece 80 vagas para o período integral, com duração de 12 semestres. A 1ª etapa, contendo provas objetiva, discursiva e redação, acontece no dia 28 de setembro, das 14h às 19h. O edital completo poderá ser acessado pelo site da VUNESP ou da UniMAX –www.faculdademax.edu.br.

Vestibular Medicina 2020 UniMAX
Inscrições: www.vunesp.com.br/UNMX1901
Período: Até 11/09
Prova – 1ª fase: 28/09 – das 14h às 19h
Entrevistas – 2ª fase: 28/10 a 30/10
Informações: www.vunesp.com.br/UNMX1901 ou www.faculdademax.edu.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *