Univesp disponibiliza Ensino Superior gratuito para população de Morungaba

A fim de ampliar o acesso ao ensino superior gratuito, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre as inscrições para o Vestibular 2024, destinado a 424 polos, de 370 municípios (capital, litoral e interior) – são mais de 23 mil vagas.

Morungaba será contemplada com 27 vagas – 09 para cada eixo. As inscrições devem ser realizadas pelo site vestibular.univesp.br, que reúne todas as informações do processo seletivo.

Serão oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Pedagogia, Letras, Matemática (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Tecnologia da Informação, Engenharia de Computação (Eixo de Computação), Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 08/04, às 21h, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 26/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 21/05. O início das aulas está previsto para julho de 2024.

O custo da inscrição é de R$ 52,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com a banca realizadora Fundação FAT pelo telefone (11) 3471-6100 – atendimento dias úteis, das 08h às 20h.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Saiba mais sobre os cursos: www.univesp.br/cursos

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *