Valinhos: Projeto aprovado obriga divulgação de dados sobre arrecadação de multas de trânsito

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão virtual desta terça-feira (9) projeto de lei que  prevê a divulgação mensal de dados referentes às multas de trânsito aplicadas em Valinhos, no site oficial da Prefeitura. A proposta é de autoria dos vereadores Gabriel Bueno (MDB) e Roberson Salame (PSDB).

O projeto diz que deverão ser publicadas informações como o número total de infrações aplicadas no município por lombadas, radares, agentes de trânsito e estacionamento rotativo; o valor total lançado e arrecadado com a origem de cada multa; e a destinação dos recursos.

O vereador Gabriel Bueno disse que a intenção é dar mais transparência com relação às multas aplicadas em Valinhos. “De forma transparente, a Prefeitura e a Secretaria de Mobilidade Urbana poderão divulgar para todos a origem dessas multas e onde [o dinheiro] será aplicado”, afirmou.

O vereador Roberson Salame pontou que a iniciativa ajudará na fiscalização do dinheiro. “O dinheiro não é pouco (…) A gente tem que ficar em cima e cobrar o Poder Executivo para que sejam feitas as melhorias nas ruas, na sinalização”, discursou.

O projeto segue agora para sanção ou veto da prefeita Capitã Lucimara (PSD).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *