Ainda restam vagas para o curso de ‘Arte em Feltro’ do Fundo Social da Prefeitura de Nova Odessa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Promoção Social, informou que ainda restam vagas para o curso “Arte em Feltro – Módulo Páscoa”, previsto para acontecer entre 08 de março a 12 de abril. As interessadas devem se inscrever no Clube da Melhor Idade, nos dias úteis, das 8h às 15h30. Ao todo, são ofertadas dez vagas para essa oficina, que será realizada nas tardes das terças-feiras pela artesã voluntária Beth Ramos.

A finalidade é ensinar as participantes a produzir enfeites e decorações pascais. “Além de ser prazeroso, o artesanato desenvolve habilidades motoras finas, criatividade, autoconfiança e autoestima. E esse curso com foco na Páscoa visa justamente proporcionar oportunidades para que as mulheres tenham uma renda extra sem sair de casa”, explicou a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi.

No Clube, a Prefeitura oferece também outras oficinas, como a de patch aplique, técnica artesanal de decoração em tecidos que utiliza retalhos com bicos de crochê para compor um ou vários desenhos que servirão de aplique. O curso que começou no dia 07 de fevereiro oferece aulas ministradas pelas artesãs voluntárias Yolanda Pereira Nazario e Nair Pegoraro. Ao final, haverá uma exposição dos trabalhos, programada a princípio para o dia 18 de abril.

Além dessas oficinas, o Clube de Melhor Idade conta com uma série de atividades gratuitas aos frequentadores do local. São atualmente cerca de 400 integrantes, que têm à disposição no cronograma semanal atividades como jogos de competição (incluindo vôlei e jogos de mesa), do qual cerca de 40 idosos participam atualmente; aulas de Pilates, também com 40 participantes ativos; ginástica, com 60 pessoas, em média, por aula; e a “Papoterapia” – um sistema de apoio mútuo sobre diversos temas baseados em rodas de conversas e conduzidas pela equipe técnica do programa – que conta com cerca de 40 participantes por sessão.

Cada atividade tem dia e horário específicos, de forma que o idoso pode participar de mais de uma aula por semana. O vôlei adaptado, por exemplo, acontece às segundas e quintas-feiras, com início do feminino às 8h e do masculino às 10h. A ginástica localizada é oferecida às segundas e quintas, às 7h30. Já as aulas de Pilates acontecem às quartas e sextas-feiras, com turmas a partir das 13h e 13h30, respectivamente. A “Papoterapia” é sempre às terças-feiras, às 9h. Os jogos de mesa também são às segundas e quintas, das 13h às 16h.

Outros esportes populares entre este público-alvo também são ofertados gratuitamente, entre eles, buraco, truco, xadrez, damas e tênis de mesa. O Clube da Melhor Idade fica na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *