Ana Perugini promove audiência pública para discutir fila de espera do SUS

Debate sobre o Sistema Cross será realizado na próxima segunda-feira, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de São Paulo

A Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS, coordenada pela deputada estadual Ana Perugini (PT), promove, na próxima segunda-feira (25), a Audiência Pública “Por um Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente!” O debate será realizado a partir das 10h, no Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.


A audiência reunirá usuários, profissionais, gestores, conselheiros de saúde, representantes do Ministério da Saúde, Governo do Estado, Ministério Público, universidades, sindicatos, prefeitos, vereadores e pesquisadores, para avaliar falhas na ferramenta usada pela Secretaria Estadual de Saúde para regular consultas, exames e cirurgias na rede pública e apontar medidas para torná-la mais transparente e eficiente para os pacientes.

Para a deputada Ana Perugini, o encontro será uma oportunidade para analisar pontos de  desequilíbrio no funcionamento do Cross e avançar na busca por soluções.

“O SUS é o maior programa de inclusão do nosso país. No entanto, há falhas que impedem que ele seja efetivo para todos os brasileiros. A regionalização é um caminho para que possamos otimizar os recursos de cada região do estado e tornar o atendimento à população mais eficiente”, afirmou a coordenadora da frente parlamentar.

Entre agosto do ano passado e o início deste mês, Ana Perugini participou de duas oficinas organizadas pela Secretaria Estadual de Saúde, por meio dos departamentos regionais de Saúde 7 e 14, para discutir a regionalização da saúde no estado. Nas oportunidades, a deputada pediu a regionalização do Sistema Cross e mais investimentos nos municípios.

FRENTE PARLAMENTAR

Instituída pela Assembleia Legislativa com adesão de 43 dos 94 deputados e deputadas, a Frente Parlamentar do Sistema Cross/SUS foi lançada em junho do ano passado, na Câmara de Campinas, com a presença de profissionais de enfermagem, médicos, gestores hospitalares, dirigentes da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), representantes de sindicatos, conselheiros tutelares, conselheiros de saúde, vereadores da região de Campinas, além de secretários de saúde e defensores do Sistema Único de Saúde.


PARTICIPE!

Audiência Pública “Por um Sistema Cross regional, transparente e mais eficiente!”

Data: segunda-feira, 25 de março
Horário: a partir das 10h
Local: Auditório Paulo Kobayashi
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *