Bolas gigantes espalhadas por Campinas, Jaguariúna e Sumaré alertam a população para a leucemia

Ação realizada pelo Grupo SOnHe em prol ao #FevereiroLaranja, mês de combate à leucemia, começa nesta quinta-feira (18/02) na entrada principal da Lagoa do Taquaral

A campanha de combate à leucemia, o #FevereiroLaranja, alerta sobre os sintomas e conscientiza a população sobre esse câncer hematológico. Quase 6 mil homens e 5 mil mulheres foram diagnosticados com leucemia no Brasil em 2020, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para reforçar esta campanha nacional, o Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, a partir de quinta-feira, 18 de fevereiro, espalha por Campinas, Jaguariúna e Sumaré bolas gigantes, fazendo alusão aos glóbulos brancos que são acometidos pela leucemia. O primeiro local a receber as bolas gigantes será a Lagoa do Taquaral, a partir das 8h30, no portão principal, onde será distribuído folder informativo sobre a doença.

De acordo com o hematologista, Bruno Kosa Lino Duarte, do Grupo SOnHe, a leucemia é uma neoplasia maligna e acontece devido a uma mutação genética. “A doença faz com que os glóbulos brancos percam a função de defesa e passem a se reproduzir desordenadamente, causando quatro principais subtipos: a leucemia linfoblástica aguda, a leucemia mieloide aguda, a leucemia linfoide crônica e a leucemia mieloide crônica”, explica.

As bolas gigantes vão percorrer diversos locais até o dia 27 de fevereiro. “Estamos enfrentando uma pandemia, mas nem por isso devemos deixar de realizar ações para conscientizar a população sobre essa doença. As pessoas não podem ter medo de ir ao médico. A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar a doença em fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento”, explica Sônia Iantas, também hematologista do Grupo SOnHe.

Confira os dias e locais onde as bolas serão instaladas:

●        Dia 18, às 8h30: inauguração na entrada principal da Lagoa do Taquaral, em Campinas, com a presença do secretário de esportes, Fernando Vanin.

●        Dia 19: Av. Almeida Garret, 1.881, Taquaral, no estacionamento do supermercado Good Bom.

●        Dia 23: na Av. Antártica, 1.353, em Jaguariúna, na AMBEV. Neste dia, haverá parceria com o Hemocentro para doação de sangue dos funcionários e cadastro para doação de medula óssea.

●        Dia 24: na Av. José Vedovatto, 1.900, Jd. Bom Retiro, em Sumaré no supermercado Good Bom.

●        Dia 27: na Praça Maria Fumaça, em Jaguariúna.

Sobre o Grupo SOnHe

O Grupo SOnHe – Sasse Oncologia e Hematologia, é formado por oncologistas e hematologista que fazem o atendimento oncológico humanizado e multidisciplinar no Hospital Santa Tereza, Instituto do Radium, Madre Theodora, três importantes centros de tratamento de câncer em Campinas. E no Hospital Santa Casa, em Valinhos.  A equipe oferece excelência no cuidado oncológico e na produção de conhecimento de forma ética, científica e humanitária, por meio de uma equipe inovadora e sempre comprometida com o ser humano. O SOnHe é formado pelos oncologistas: André Deeke Sasse, David Pinheiro Cunha, Vinicius Correa da Conceição, Vivian Castro Antunes de Vasconcelos, Rafael Luís, Susana Ramalho, Leonardo Roberto da Silva e Higor Montovani e pelos hematologistas Bruno Kosa Lino Duarte e Sônia Iantas. Saiba mais: no portal www.sonhe.med.br  e nas Redes Sociais @gruposonhe.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *