Câmara Ítalo-Brasileira destaca potencial de geração de negócios da região de Campinas

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura destacou o potencial de geração de negócios da região de Campinas no primeiro Road Show Itália do Interior de São Paulo. O evento foi realizado nessa terça – 9 de novembro, no auditório da sede da Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), reunindo a comunidade empresarial. O vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira, Mário Batista, afirmou que o projeto de Interiorização da entidade abre novas perspectivas de negócios entre empresários brasileiros de italianos. No caso da região de Campinas, Mário Batista destacou setores como energia, telecomunicações, automotivo, logístico e de tecnologia. Esse projeto deve chegar também a outras 10 cidades do interior de São Paulo.

Na abertura do evento estiveram presentes o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa e o presidente da Câmara-Ítalo Brasileira, Graziano Messana. Participaram também do evento, a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campinas, Adriana Flosi e pelo Ciesp-Campinas, o seu diretor titular José Nunes Filho e o vice-diretor da entidade, José Henrique Toledo Corrêa. A apresentação do Road Show foi feita pelo gerente de Negócios da Câmara Ítalo-Brasileira, Ivan Aliberti, coordenador do projeto e do comitê de Interiorização da entidade.

O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, destacou a importância do evento da Câmara Ítalo-Brasileira, que “marcou a retomada dos eventos presenciais e o apoio em ações de geração de negócios, notadamente em áreas de alta tecnologia, uma das vocações mais fortes da região de Campinas.


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *