USP oferece curso gratuito de programação do kit PETE para desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica

Inscrições podem ser feitas até 16 de novembro

Estão abertas as inscrições para o curso Programação do kit robótico PETE aplicado aos desafios da Olimpíada Brasileira de Robótica(OBR), que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Gratuito, o curso será ministrado na modalidade a distância de 20 de novembro até 18 de dezembro.

O público-alvo são alunos e professores da rede de ensino médio e fundamental II que possuam kit de robótica educacional da PETE. Coordenado pela professora Roseli Romero, do ICMC, o objetivo da iniciativa é fornecer para alunos e professores instruções para programação do kit robótico voltado aos desafios da OBR, considerando especialmente o interesse das escolas públicas em realizar atividades complementares à grade curricular. 

O curso será realizado de forma inteiramente virtual e ocorrerá aos sábados, das 14 às 17 horas, com carga horária total de 30 horas. Há 40 vagas disponíveis e as inscrições devem ser realizadas individualmente por cada aluno e professor, independentemente do fato de participarem de uma mesma equipe. Para se inscrever, basta acessar o Sistema Apolo da USP até dia 16 de novembro ou enquanto houver vagas, por meio do link disponível nesta página: icmc.usp.br/e/cf73d.

Não é preciso já ter login e senha no sistema para se inscrever, basta inserir as informações solicitadas. É muito importante preencher o e-mail corretamente, pois é pelo contato cadastrado que os inscritos receberão informações sobre como acompanhar as aulas, que não ocorrem no Sistema Apolo, mas em outras plataformas como Google Meet ou Zoom.

Texto: Laura Gazana, Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *