Caminhada ‘Outubro Rosa’ 2021 da Prefeitura de Nova Odessa reúne 500 pessoas e arrecada 2 toneladas de alimentos

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

A Caminhada Outubro Rosa 2021 promovida pela Prefeitura de Nova Odessa e parceiros no último sábado (23/10) de manhã foi considerada um sucesso pelos organizadores, com cerca de 500 participantes e mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados em troca das camisetas personalizadas do evento, que podiam ser vistas em toda a cidade – e não apenas nas pessoas que caminhavam. Os alimentos serão inteiramente revertidos em prol das famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade do Município.

O sucesso da arrecadação, a empolgação dos “caminhantes”, os elogios das empresas que contribuíram com a organizadora voluntária Silvana Marinho e a receptividade da população em geral fizeram com que o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, garantisse a realização, no próximo ano, de um novo evento temático em prol do autocuidado contra o câncer de mama e da saúde da mulher.

“Hoje foi um dia de muita emoção para mim, nossa primeira caminhada do ‘Outubro Rosa’, nesse momento em que a vida da gente começa a voltar ao normal, sem jamais nos esquecermos dos entes queridos e amigos que nos deixaram nos últimos meses. Juntamos mais de 500 pessoas para esse evento maravilho. Quero deixar aqui minha mensagem de força e solidariedade a todas as mulheres que enfrentam e que enfrentaram o câncer, tenham fé em Deus que vocês vão vencer”, escreveu, também em suas redes sociais, o prefeito Leitinho.

“Quero agradecer novamente a todos que participaram e caminharam e se emocionaram com a gente hoje, à Silvana Marinho nossa organizadora, à Juçara Rosolen (presidente do Fundo Social), à Fernanda Meneghel (do Projeto Rosa do Bem), à Nanda Volpe, ao meu vice Mineirinho (Alessandro Miranda), ao Thiago Martins (presidente da Câmara de Americana), ao Ricardo Molina, a todos os patrocinadores, à Banda Municipal, enfim a todos os servidores e voluntários que trabalharam para fazer esse evento lindo que já entrou para a história de Nova Odessa. É muita gente para citar, mas sintam-se todos abraçados”, completou o prefeito. A caminhada foi acompanhada também pelos vereadores Tiãozinho dos Santos e Oseias Jorge.

Apoiaram a organização da iniciativa, com doações de material ou serviços, as empresas Supermercados São Vicente, Barbarex, Lojas Manduri, Kanzen, Aposerv, Marli Maranha, Triaction Team, Focco, Corpo & Energia, OdontoClinic, Notícia FM, One Shine Life, Unimed, A Executiva, Sport Inox, Rede Drogão e Midas.

Antes da caminhada, que começou na rampa do Paço Municipal, os participantes (a maioria famílias e grupos de amigos) ouviram uma apresentação especial da Banda Sinfônica Municipal, se aqueceram seguindo as orientações de uma profissional de Educação Física e foram surpreendidos por um show de fumaça rosa.

Durante a caminhada seguindo o trio elétrico, já na Avenida Carlos Botelho, o prefeito pediu um minuto de silêncio pelas vítimas do câncer e da Covid-19, e comandou a soltura de 500 balões de hélio, tingindo o céu de Nova Odessa de rosa. Por fim, todos acompanharam uma animada aula de zumba no palco da Praça Central José Gazzetta, com duas professoras do ritmo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *