CIESP-Indaiatuba faz Rodada de Negócios com 1,2 mil reuniões e 160 empresas participantes

Entidade projeta geração de R$ 4 milhões em negócios

A primeira Rodada de Negócios presencial, após dois anos de pandemia da Covid-19, realizada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Indaiatuba, na tarde dessa quinta – 7 de julho, no hotel Royal Palm Tower Indaiatuba, registrou 1,2 mil reuniões entre as 160 empresas participantes. A previsão da entidade é gerar negócios em torno de R$ 4 milhões entre as empresas, em um período de até seis meses. Essa Rodada de Negócios contou com 35 mesas de atendimento.

O diretor do Ciesp Indaiatuba, Sérgio Wolf, ressaltou a importância da participação de 26 empresas âncoras na Rodada de Negócios e as expectativas positivas de geração de negócios. “Isso mostra que mesmo com todas as dificuldades, a indústria está cumprindo o seu importante papel de indutora dessa retomada, atuando para gerar negócios e empregos”, acrescentou Wolf.  A última Rodada de Negócios realizada pela Regional foi em 4 de julho de 2019.

Conforme balanço da diretoria do Ciesp, das 160 empresas participantes nessa Rodada de Negócios, 40% são de Indaiatuba e 60% de outras cidades.

Na abertura do evento, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), afirmou que a Rodada do Ciesp é uma modalidade importante para fomentar a geração de negócios no município e nas outras 12 cidades que compõem a regional. “Indaiatuba tem atualmente um parque produtivo com mil empresas e 5,6 mil comércios. Isso demonstra a força da economia local e o quanto essa Rodada de Negócios pode contribuir com a ampliação de negócios na região”, acrescentou.

Oportunidade de Negócios – As Rodadas de Negócios representam uma grande oportunidade para as empresas ampliarem a rede de contatos e aumentarem seus negócios no mercado.  A participação é aberta às empresas associadas e não associadas ao Ciesp. Essa modalidade de geração de negócios é a oportunidade mais acessível e eficiente, uma vez que em uma única tarde, o representante da empresa pode ter contato com dezenas de outros futuros parceiros comerciais.

Cada empresa âncora estará em uma mesa, aguardando os possíveis fornecedores, com hora agendada. As reuniões entre uma empresa âncora e um participante são programadas de dez em dez minutos, através de agendamento. As âncoras são empresas de vários segmentos da indústria e de serviços, convidadas pelo Ciesp e que demandam uma enorme variedade de produtos ou serviços.

Realização – Fiesp e Ciesp. Parceria – InvestSmart-XP e Yázigi. Apoio – Climatizadores EcoBrisa, Prefeitura de Indaiatuba, Royal Palm Tower Indaiatuba, Sebrae, Sesi e Senai.


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *