Com o tema O Fascinante Mundo do Circo ConstruSer será em Campinas no dia 26
Maior evento de responsabilidade social voltado para os trabalhadores da construção civil e seus familiares
A edição do 16º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, maior evento anual de responsabilidade social da indústria da construção paulista, deverá contar com a participação de mais de 20 mil trabalhadores do setor e seus familiares em todo o Estado. O evento realizado pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP (Serviço Social da Construção), Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) e Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), acontece em 26 de setembro (sábado), das 8h30 às 16 horas, em Campinas e mais nove municípios do Estado. Em Campinas, as atividades acontecem no Sesi – CAT Joaquim Gabriel Penteado – Av. Ary Rodriguez, 200 – bairro Bacuri.
Nesta edição, com o tema ‘O Fascinante Mundo do Circo no ConstruSer’, o evento combina atividades de lazer, cultura, saúde, cidadania e prestação de serviços para os trabalhadores e seus familiares. Desde a sua criação em 2008 até 2025, em todo o Estado, o ConstruSer já recebeu 402.228 trabalhadores da construção civil e seus familiares, proporcionando 4.061.338 atendimentos gratuitos, ao longo de um dia inteiro dedicado ao lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, promoção da qualidade de vida, fortalecimento da autoestima e incentivo ao convívio familiar.
O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, afirmou que o ConstruSer, pela abrangência dos temas que aborda, como prestação de serviços, atividades de lazer, cultura e saúde e até assuntos ligados à qualificação profissional do setor da construção civil, já está no calendário dos grandes eventos de responsabilidade social do País. Na edição do ano passado, o evento reuniu em Campinas, no Sesi Joaquim Gabriel Penteado,mais de 1,5 mil pessoas.
Programação – O ConstruSer acontece durante um dia inteiro dedicado ao lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar.
O Seconci-SP oferecerá exames médicos e orientações de saúde aos participantes. O Senai-SP promoverá atividades destacando os avanços tecnológicos na construção e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, utilizando ferramentas tecnológicas como a Inteligência Artificial. O Sesi-SP desenvolverá atividades para reforçar a integração familiar,
O evento também é uma oportunidade de reflexão a respeito do papel da família na formação do cidadão, incluindo socialmente o trabalhador e sua família e estimulando a interação entre os participantes.
O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega aproximadamente 300 construtoras associadas e representa cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no estado de São Paulo. Com sede na capital paulista, possui nove diretorias regionais: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, S. José do Rio Preto, S. José dos Campos, Sorocaba e uma delegacia em Mogi das Cruzes. A construção civil representa 3,6% do PIB do Brasil (IBGE/CBIC), e a construção paulista constitui 27,6% da construção brasileira (IBGE).
Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça