Estudo revela vantagens do marketing digital nas finanças das empresas

A maioria das pessoas já sabe o quando o marketing digital é imprescindível para as empresas nos tempos atuais. No entanto, uma nova forma de utilizar algumas das ferramentas dos marketings foi comprovada. Um estudo publicado na revista Ciência Latina mostrou  as vantagens do marketing digital na finança, além de discutir sobre o eterno conflito que existe entre as áreas de marketing e finanças. 

O estudo mostrou como as áreas do marketing são comumente vistas pelas empresas. “A primeira [marketing] que vê a necessidade de investir para fortalecer a marca, engajar consumidores, enfrentar a concorrência, ampliar a carteira de clientes e conseguir uma melhor produtividade. Já para o departamento financeiro marketing não é uma prioridade, e torna-se um gasto. Porém, os conceitos aqui apresentados de diversos teóricos, a trajetória foi demonstrada da longa jornada do marketing, em épocas muito antigas ele já mostrava sua importância.”

Segundo os autores, durante a escrita do artigo foi possível detectar e trazer as informações sobre os indicadores financeiros e os não financeiros, de que forma eles podem demonstrar os reais benefícios que as ações de marketing geraram para o produto, a marca e a empresa. “Cabe reforçar que o Marketing Digital veio ampliar e facilitar às empresas a apresentarem os resultados obtidos e confrontar com os resultados esperados. Na época da mídia analógica esse processo era bem mais difícil e não trazia tantas opções de detalhes e cruzamento de dados.”

Os autores concluíram, enfim, que fica nítida a vantagem que o marketing digital pode agregar para as marcas e acredita-se que essa pesquisa possa vir a somar às demais que já existem, contribuindo para o melhor entendimento sobre essa temática sob a ótica do marketing e das finanças.

“Cabe lembrar que nenhuma pesquisa, em nenhum setor, ou categoria apresenta um resultado absoluto. Contudo, elas indicam um caminho, o melhor caminho a ser seguido. Indicam a tendência que se projeta a partir da pesquisa. Esses dados são importantíssimos para as empresas desenvolverem seus planejamentos de Marketing, de Negócios, seus lançamentos, analisar a concorrência entre outros fatores.”

O artigo mencionado foi escrito pelo estudante de administração na Logos University International, Unilogos,  Adroaldo José Weisheimer; pelo  Advogado e sócio da Nelson Wilians Advogados, MBA em gestão e negócios, Conselheiro OAB AM e especialista em gestão empresarial, Sergio Rodrigo Russo Vieira e com orientação do  PhD em Neurociências e Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Fabiano de Abreu Agrela. 

Sobre Sérgio Vieira

Sergio Vieira é advogado, possui MBA em Gestão e Negócios, e é sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de Direito da América Latina.

Sobre Adroaldo José Weisheimer

O piloto bicampeão brasileiro de rally, Adroaldo Weisheimer, nasceu em Barreiras (BA). Desde que começou a competir são seis anos de experiência em corridas. O piloto já conquistou títulos Baianos, Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Autocross e tem já acumula mais de 29 vitórias, 34 pódios e 27 pole positions. Em 2022, o piloto participa do campeonato português e do mundial de Rally.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *