Faculdade São Leopoldo Mandic amplia processo de expansão e inaugura sua primeira unidade na Europa

Instituição chega a Portugal levando o que há de melhor no ensino brasileiro em Odontologia e Medicina Dentária

Consolidada como uma das principais instituições de ensino do Brasil nas áreas de Odontologia e Medicina, a Faculdade São Leopoldo Mandic dá mais um passo em seu processo de expansão: a chegada à Europa. O marco inicial dessa nova era é o lançamento de uma sede em Portugal, que acontece oficialmente a partir de quinta-feira, 9, durante o 32º Congresso da OMD Expodentária Portugal.

A internacionalização da marca se baseia, entre outros aspectos, no objetivo de levar mais de 30 anos de excelência em educação e pesquisa para mais mercados e culturas. Com programas educacionais de ponta na área da Medicina Dentária, a São Leopoldo Mandic chega a Portugal com a missão de formar profissionais altamente capacitados e contribuir para o avanço da saúde dentária global.

“A São Leopoldo Mandic está rompendo fronteiras e levando para a Europa o que há de melhor no ensino brasileiro em Odontologia e Medicina Dentária. Esta expansão representa um marco e estamos ansiosos para construir e colaborar com a evolução da medicina dentária em Portugal”, destaca o Prof. Dr. José Luiz Junqueira, diretor-geral da Instituição.

“O conceito de diplomacia científica começou por volta dos anos 2000 e hoje é uma estratégia muito importante em tomadas de decisão de negócios. Isso tem que vir para a educação, também, e levar junto a investigação científica. Vamos unir o know-how que levamos do Brasil com o tradicionalismo e formação de Portugal e Europa, trabalhando como uma série de novos produtos buscando uma formação de excelência, globalizada e transformadora”, explica a Prof.ª Dr.ª Juliana Napimoga, diretora de relações internacionais da São Leopoldo Mandic.

Para marcar o início de sua trajetória em Portugal, a São Leopoldo Mandic organizou três simpósios exclusivos destinados a profissionais e estudantes da área de Medicina Dentária, proporcionando uma imersão completa nas técnicas mais atuais e avançadas da área.

Sobre a São Leopoldo Mandic

Considerada, há 14 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do País segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, em seu corpo docente, professores doutores com vasta produção científica formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, clínicas odontológicas completas, cenários de prática em hospitais e Unidades Básicas de Saúde conveniados, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, bem como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários. Dispõe de laboratórios de simulação realística, recursos modernos para diagnóstico e treinamento e HUB de Inovação, que estão a serviço dos cursos de graduação e pós-graduação. Conta também com projetos de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes. A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras oito unidades distribuídas pelo País, que oferecem cursos de pós-graduação e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras (SP) e Limeira (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic; instagram.com/saoleopoldomandic/.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *