Favo, empresa pioneira em Social Commerce na América Latina, chega a Campinas e região

Empresa que vende itens de supermercado pelas redes sociais oferece oportunidade de renda para empreendedores e comodidade para quem quer comprar pelo celular; entre os benefícios estão a isenção de valor mínimo para compra, sem taxa de frete e entrega no dia seguinte

Louveira, Itu, Itupeva, Indaiatuba, Salto e Itatiba também contam com a chegada da Favo para democratizar o e-commerce de supermercados no interior de SP

A Favo – empresa de tecnologia pioneira na implementação do modelo Social Commerce na América Latina, que vende produtos de supermercado e gera renda para empreendedores pelas redes sociais – acaba de anunciar o início de suas operações em Campinas, Louveira, Itu, Itupeva, Indaiatuba, Salto e Itatiba, além de novas cidades do interior de São Paulo. As cidades contempladas fazem parte do plano de expansão da Favo: além da capital paulista, a empresa já está presente em municípios que integram sua região metropolitana como Guarulhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Itapevi, Barueri, Cotia e Jandira. E em breve chegará a outras cidades do interior e do Brasil.

“Com esse plano de expansão para o interior queremos atender regiões além da grande São Paulo, ampliando a quantidade de empreendedores e clientes atendidos pela Favo. Só conseguimos fazer isso pela força das comunidades, dos vizinhos. Já somos milhares de empreendedores e comercializamos mais de 2,5 mil itens de marcas conhecidas e que já fazem parte do dia a dia das pessoas. E esse é apenas o início da nossa história, ainda tem muito pela frente”, comenta Marina Proença, Cofundadora da Favo. Para o próximo semestre, o cenário continua promissor e a expectativa é a de alavancar o volume de faturamento em três vezes mais, finaliza Proença.

Geração de renda


Um dos diferenciais da Favo, e que agora estará à disposição de ainda mais cidades do estado de São Paulo, tem sido a parceria com quem deseja ser empreendedor: a companhia já conta com mais de 10 mil empreendedores e oferece um modelo de negócio próprio, o que permite ao empreendedor se conectar a potenciais clientes – seja da sua rede de relacionamentos ou vizinhos próximos – e ganhar comissão sobre o volume de vendas realizado.

Para se tornar empreendedor, basta acessar o site da Favo, que foi desenvolvido para rodar de maneira fácil, intuitiva e prática no navegador do celular ou computador. Com isso, o acesso é simplificado, sem a necessidade de ocupar a memória do aparelho com o download de aplicativos, por exemplo.


Compras em grupo via redes sociais: tendência cada vez mais forte no Brasil
Desde fevereiro de 2020, a Favo, que opera tanto no Brasil como no Peru, já atendeu mais de 170 mil clientes. Recentemente, a empresa recebeu um aporte de R$141 milhões na rodada Séries A, liderado pelo fundo de capital internacional, Tiger Global. O investimento também envolveu os fundos Global Founders Capital, MSA Capital, Elevar Equity, Positive Ventures, FJ Labs, H2O, além de David Vélez, fundador e presidente do Nubank.

A Favo importou o que funciona muito bem no mercado internacional, o modelo ‘comunidade de compras em grupo’, que tem como diferencial o comércio online social baseado em micro localizações e nas redes de relacionamento das pessoas que vivem nessas regiões. A ponte entre fornecedores e consumidores finais é feita por intermédio dos empreendedores, utilizando as redes sociais como ferramentas de trabalho.

O grande diferencial está em oferecer itens comuns do atacarejo com preço vantajoso para o consumidor. São mais de 2,5 mil produtos, com mais de 350 marcas conhecidas pelos consumidores – sem um valor mínimo de pedido, com frete grátis e entrega no dia seguinte da compra. Os consumidores contam com produtos diversos como frutas, verduras, legumes, itens básicos, matinais, bebidas, limpeza, higiene pessoal, pet shop, descartáveis entre outros. Entre os atuais meios de pagamento aceitos estão crédito, vale alimentação (VR, Sodexo, Alelo, Flash), Pix e transferência bancária.

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