Go Solar adota ações de contingência contra o avanço da pandemia da covid-19

Desde que foi decretada a quarentena, colaboradores já foram trabalhar em home office e empresa reforçou as medidas sanitárias

A Go Solar, unidade de negócio voltada para o segmento fotovoltaico da Golden Distribuidora, implementou em sua sede em São Paulo um programa de contingência contra o avanço da covid-19. Desde que foi decretada a quarentena, a empresa imediatamente colocou seus colaboradores em home office, especialmente os que utilizam transporte público e os que fazem parte ou possuem familiares no grupo de risco.

Durante o início desse processo, os executivos, diretores, gerentes e os colaboradores da companhia tiveram de aprender a lidar com o trabalho remoto. Como cada um possui uma realidade única, foram entendendo e se encaixando da melhor maneira possível neste novo cenário.  

“O início influenciou um pouco mais na parte psicológica das pessoas de adaptação ao momento, da nova realidade onde tudo é diferente e da ansiedade de não saber o que viria pela frente”, comentou Davi Saadia, CEO da Golden Distribuidora e da Go Solar. “Mas com o passar dos dias, fomos nos organizando melhor, a ansiedade baixou e o dia a dia entrou em um novo momento”, ressaltou Saadia.

A empresa desenvolveu uma campanha interna para mostrar como os colaboradores deveriam agir no dia a dia. Entre as ações, uma série de vídeos que a empresa possui no sistema de Comunicação. Além disso, semanalmente foram enviados informes tratando de assuntos relacionados à covid-19.

Além da questão do home office, a Go Solar reforçou as medidas sanitárias, com o uso do álcool em gel em todas as mesas, a higienização, abriu janelas e desligou o sistema de ar condicionado.  Àqueles que ficaram nas áreas de operação e logística, essas medidas de segurança foram redobradas com a adoção de todas as práticas de higiene e proteção exigidas para inibir a contaminação.

A empresa conta com 200 funcionários, sendo que 170 deles foram direcionados para o home office, ficando os outros 30 (15%) na linha de frente. “Como somos uma empresa de tecnologia, conseguimos operacionalizar tudo muito rapidamente e sem maiores problemas”, afirmou Saadia, acrescentando que todas as reuniões presenciais e treinamentos foram alterados para sistemas de videoconferência.

A adaptação às novas regras foi tão rápida que a Golden Distribuidora registrou apenas um caso de covid-19 entre os funcionários que ficaram no escritório. “Diagnosticamos muito rapidamente, a pessoa ficou isolada pelo período orientado pelos médicos e já está apta ao trabalho normalmente”, disse Saadia, lembrado que como estão com apenas 15% dos colaboradores no escritório, com distanciamento maior do que o recomendado, com máscaras, higienização, entre outras medidas, ninguém mais foi diagnosticado com covid-19.

A Go Solar reforça que o programa de contingência contra o avanço da covid-19 legitima o interesse genuíno pelo cuidado com as pessoas por meio de ações diferenciadas e inovadoras para todos os seus colaboradores.

Sobre a Golden Distribuidora
A Golden Distribuidora possui 30 anos no mercado de distribuição e representa diversos fabricantes mundiais, como HP, LENOVO, EPSON, SAMSUNG, PANASONIC, ACER, LG, DJI, ELECTROLUX, TANKA, ZEBRA, LG, entre outros, sendo considerado também o maior distribuidor de drones do Basil. No segundo semestre de 2019, criou uma unidade fabril de geradores e equipamentos fotovoltaicos para atender o mercado de geração distribuída no Brasil, sob a marca de Go Solar.

A Go Solar conta com um time comercial com conhecimento técnico dos equipamentos para prestar um primeiro atendimento aos clientes, formado inclusive por um engenheiro que oferece suporte imediato aos instaladores para configurações, testes, parametrização, além de todos os fornecedores possuírem suporte técnico no Brasil e estoque para reposição de peças.

Entre as empresas parceiras internacionais destacam-se: Jinko e Trina, para os módulos solares, SMA e Goodwe para os inversores, e Weidmuller para as string box e conectores.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *