FAPESP oferece bolsas de pós-doutorado em mineração de dados para projeto na USP em São Carlos

Inscrições estão abertas para interessados em integrar projeto temático coordenado por professora do ICMC na área de mineração, indexação e visualização de grandes bases de dados voltados a sistemas de apoio à decisão clínica

Estão disponíveis duas bolsas de pós-doutorado no projeto temático Mineração, indexação e visualização de grandes bases de dados em sistemas de apoio à decisão clínica (MIVisBD), coordenado pela professora Agma Traina, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O projeto temático é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que oferece as duas bolsas de pós-doutorado. Os selecionados receberão bolsas mensais no valor de R$ 7.373,10 por 24 meses. Também terão direito a um fundo de contingência, equivalente a 15% do valor anual da bolsa, que poderá ser investido em itens diretamente relacionados às atividades de pesquisa.

Para se candidatar, é preciso ter concluído recentemente doutorado em Ciências de Computação, Engenharia de Computação, Informática ou Física Computacional, com formação em bases de dados e mineração de dados. Buscam-se candidatos com ideias inovadoras, que estejam dispostos a trabalhar na fronteira entre ciências de computação e sistemas médicos.

Os pós-doutorandos realizarão as atividades de pesquisa no Laboratório de Bases de Dados e Imagens (LaBDI) do ICMC, em conjunto com profissionais do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e do Instituto do Coração (InCor). O LaBDI tem como objetivo desenvolver pesquisas de ponta e estratégias experimentais que resultem em materiais e protótipos pioneiros e na publicações de artigos de alto impacto. O laboratório possui uma excelente infraestrutura e uma equipe multidisciplinar para colaborar no estudo.

Os interessados devem enviar e-mail, até 10 de julho, diretamente para a coordenadora do projeto ([email protected]), contendo no campo assunto a informação “Seleção para bolsa pós-doc: projeto MiVisBD” e os seguintes documentos anexados:

  • currículo indicando formação, produção científica e projetos dos quais participou;
  • duas cartas de recomendações, preferencialmente de supervisores anteriores (que podem ser enviadas diretamente pelo recomendador ao e-mail [email protected]);
  • uma breve declaração de interesse de pesquisa na área do projeto, ressaltando suas habilidades relacionadas ao projeto MiVisBD. 

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP 

Saiba mais
Sobre as bolsas de pós-doutorado oferecidas pela FAPESP
Sobre o projeto de pesquisa MiVisBD
Sobre as responsabilidades esperadas do bolsista
Leia reportagem do ICMC sobre o projeto
Dúvidas: escreva para [email protected]

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *