Hortolândia inaugura Escola de Circo

Prefeitura entrega novo espaço cultural na próxima quarta-feira (27/03), 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Respeitável público, Hortolândia vai ganhar um espaço de artes circenses! A Prefeitura inaugura a Escola de Circo, na próxima quarta-feira (27/03). A cerimônia acontece, às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua  Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A inauguração da Escola de Circo integra o PVAL (Plano de Valorização do Artista Local). O PVAL, por sua vez, integra o Novo PIC da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a Escola de Circo está na área externa da Escola de Artes. E para fazer jus ao seu nome, o novo espaço conta com a característica lona de circo. Uma base em forma de círculo foi construída no local para melhor fixação da lona no solo.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, explica que a implantação da Escola de Circo é resultado da bem sucedida parceria que a secretaria mantém com a OSC (Organização da Sociedade Civil) Lonas das Artes. A parceria foi iniciada em julho de 2023, quando a entidade ministrou uma oficina de artes circenses para crianças e adolescentes durante o período de férias escolares do meio de ano.

“Este é um momento de celebração para Hortolândia e para a população. A inauguração da Escola Municipal de Circo é um sonho que se torna realidade. Reflete nosso compromisso contínuo com a cultura e a educação. A escola é uma conquista que transcende a arte circense. É um investimento que a Prefeitura faz para a juventude, a comunidade e o legado cultural do município. Convido todos a se juntarem a nós neste evento festivo e a serem parte desta jornada emocionante”, destaca o secretário.

Para marcar a abertura da Escola de Circo, o evento de inauguração terá a participação do rapper e músico Renan Inquérito, que encenará o espetáculo infantil “Abrakbça”, que mostra o universo do rap e do hip hop para as crianças. A programação terá ainda artistas circenses convidados que farão apresentações de palhaçaria, bambolê, pirofagia, equilibrismo, acrobacias, malabares. Outra atração será o projeto Circo Mágico, que foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Serviço – Inauguração da Escola de Circo:

Data: 27/03  (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Escola de Artes Augusto Boal

Endereço: rua  Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *