Hortolândia promove 1ª batalha de rima do ano nesta segunda-feira (12/02)

Evento será, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, com participação do rapper Nego Max

Em meio ao clima de carnaval, Hortolândia terá um desfile de rimas poderosas. A Prefeitura promove a primeira edição do ano do evento Batalhas, Rimas & Conhecimento, nesta segunda-feira (12/02). O duelo começa, às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280 (https://maps.app.goo.gl/NNZ24kbUT4LQmpe1A), Jardim Amanda. Sob comando do MC Crônica Mendes e com as discotecagens do DJ Romeu, o evento terá como atração musical o rapper Nego Max (foto). O evento tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Quem quiser participar da batalha é só “colar” no evento e fazer a inscrição na hora. Podem participar moradores de Hortolândia e região. Os participantes disputam dois rounds. Em cada round, cada participante tem que mandar oito rimas. Em caso de empate, é disputado o terceiro round, seguindo a mesma contagem. Quem terminou a sequência de rimas não recomeça. Para esquentar o terceiro round, a organização do evento indica um tema de alguma área do conhecimento sobre o qual os rimadores terão que improvisar. Caso o empate persista, um jurado definirá quem será o vencedor da batalha.

A batalha tem regras. É proibido falar palavrões, insultar, fazer ofensas ou discriminação contra qualquer tipo de público considerado minoritário (comunidades étnicas, público LGBTQIAPN+, mulheres, pessoas com deficiência (PCDs), entre outros). Também é terminantemente proibido aos participantes fazer uso de bebida alcóolica ou quaisquer entorpecentes durante a batalha.

NEGO MAX

Para inspirar os rimadores, a batalha terá a apresentação de Nego Max. Um dos grandes nomes do hip hop brasileiro atual, o rapper iniciou sua carreira em 2010. Desde então, já lançou três discos, “Testemunha criação” (2015), “Afrokalipse” (2018) e “Carbono” (2021). Dentre as músicas mais conhecidas do artista estão “Eu não sou racista”, “Heavy mental” e “Destravei”. Ao longo da carreira realizou parcerias musicais com outros artistas renomados do rap como Sandrão RZO, Kamau e DJ Cia.  

BATALHAS DE RIMA

As batalhas de rima surgiram praticamente junto com a cultura hip hop nos Estados Unidos. As batalhas são duelos travados entre MCs (mestres de cerimônia), que fazem rimas de improviso na hora.

Para estimular a arte da rima entre os jovens, a Prefeitura de Hortolândia começou a realizar o evento “Batalhas, rimas & conhecimento” em 2022. Desde então, o evento já teve apresentações de artistas renomados, como o grupo Face da Morte, os rappers DBS Gordão Chefe e Dexter.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *