Hospital Veterinário Pet Son realiza campanha para arrecadar ração para ONGs da região

A cada consulta realizada no hospital, quatro quilos de ração serão doados para a campanha

Um movimento em favor dos animais que vivem em abrigos da região está ajudando a reduzir os problemas de falta de ração par alimentar animais abandonados com a doação de ração. A campanha “Ração do Bem: todo Pet merece amor”, idealizada pelo Hospital Veterinário Pet Son, de Vinhedo, teve início no mês de maio e tem como objetivo a doação de quatro quilos de ração doados para cada consulta realizada no hospital. Em menos de três meses da ação, 1.640 de ração foram arrecadados e doados para as Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção animal.

Dessa forma, as consultas ganharam um novo significado, já que o movimento também serve como um alerta sobre a dificuldade de recursos enfrentada pelos abrigos. E um modelo de doar baseado em uma consulta em animais que possuem um dono para cães e gatos abandonados para que sejam alimentados.

“O projeto começou a ser desenvolvido após a observação sobre a necessidade que as pessoas têm de ajudar. E desde então começamos a pensar em como ajudar de uma forma eficaz e fazer com que a empresa pudesse ser envolvida como meio de multiplicação da ação. Assim surgiu a constatação de que quanto mais fazemos, mais temos condições de ajudar”, explica o médico veterinário Luiz Gustavo Mendonça Agessi , sócio proprietário do Hovet Pet Son.

Após formatar a campanha e definir a doação de quatro quilos de ração para cada consulta realizada no Pet Son, Agessi e Fabiano Aparecido Molinari, também proprietário do Pet Son, procuraram distribuidores e pessoas que poderiam ajudar no movimento e na distribuição. “Deixamos então com o Conselho de Bem Estar Animal (COMBEA) de Vinhedo a responsabilidade de destinar todo o alimento arrecadado”, explica.

Somente no mês de junho foram doados mais de 640 quilos de ração para as entidades e o objetivo é manter a campanha por tempo indeterminado, como uma marca na história do Hospital. “Acredito que ainda teremos uma cidade ou país melhor, com mais empatia. E isso é uma parte do nosso papel como cidadãos e grar impacto social”, ressalta Agessi.

Sobre o Hospital Veterinário Pet Son

O Hospital Veterinário Pet Son foi inaugurado no dia 20 de outubro de 2012, conta com uma ampla equipe de profissionais médicos veterinários atuantes e capacitados nos setores de fisioterapia, acupuntura, neurologia, dermatologia, oncologia, medicina felina, cardiologia, ultrassonografia, radiologia, endoscopia, anestesiologia, cirurgia, entre outros.

Serviço

Campanha Ração do Bem: todo Pet merece amor, do Hospital Veterinário Pet Son

Dinâmica: a cada consulta realizada, o hospital fará a doação de quatro quilos de ração para abrigos de animais abandonados.

Endereço: Avenida Independência, 4943 -Jd. Alba – Vinhedo/SP.

Telefone: (19) 3886-4529 | 3886-5595

Site: www.vetpetson.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *