Liberação da 1ª parcela do 13º salário deve impulsionar pagamento de dívidas

Expectativa é da Acias, que até o dia 13 de dezembro realiza a campanha Acertando suas Contas

O pagamento da primeira parcela do 13º salário deve impulsionar a adesão de consumidores inadimplentes à Campanha Acertando suas Contas, realizada pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), em parceria com a empresa Boa Vista SCPC. A ação, que acontece até o dia 13 de dezembro, oferece condições especiais para o consumidor renegociar ou quitar suas dívidas com empresas e lojas da cidade.

O presidente da Acias, Juarez Pereira da Silva, avalia que a campanha deve ganhar força nos próximos dias, já que muitos consumidores costumam aproveitar o benefício para quitar dívidas. A data para o pagamento da primeira parcela do 13º salário vence dia 30 de novembro. “Boa parte da primeira parcela do 13º é usada para o pagamento de contas e dívidas em atraso. A nossa expectativa é que o consumidor aproveite o dinheiro extra e também as condições especiais da campanha para acertar as pendências e voltar a consumir”, comenta.

De acordo com balanço da Acias, existem hoje cerca de 30 mil dívidas negativadas, o que representa um montante de cerca de R$ 12 milhões. Os dados se referem apenas à base de registros da Acias. O consumidor que deseja aproveitar as condições da campanha “Acertando suas Contas” deve ir à Acias, na Rua na Rua Antônio Jorge Chebab, 1212, Centro, onde poderá consultar seu CPF gratuitamente. Basta levar um documento pessoal com foto. Se houver alguma restrição, o consumidor será orientado e encaminhado para renegociar a dívida no estabelecimento credor, desde que este tenha aderido à campanha.

As políticas de renegociação e quitação da dívida são definidas por cada uma das empresas participantes da campanha “Acertando suas Contas”, mas a Acias tem realizado um trabalho para conscientizar as empresas a oferecerem as melhores condições possíveis. E as empresas interessadas em fazer parte desta ação ainda podem aderir à campanha.

Serviço:
Acertando suas Contas
Quando: até 13 de dezembro
Horário: das 8h às 18h
Onde: Acias, na Rua Antônio Jorge Chebab, 1212, Centro.
Informações: 3873 8700 ou www.acias.com.br

Fonte: Ivone Moreira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *