Manuela Gonçalez Ganciar Disputará Quali do ITF W15 Curitiba

Aos 17 anos de idade Manuela disputará seu primeiro torneio profissional internacional, valendo pontos para o ranking ITF (International Tennis Federation) profissional.   A tenista novaodessense recebeu da organização um dos convites para participar do qualifying da Copa Feminina de Tênis – Curitiba, PR, que acontecerá no Graciosa Contry Clube entre os dias 02 e 08 de maio. A Instituto Sports (organizadora) distribuiu 8 convites para o qualifying e 4 convites para a chave principal para tenistas do Brasil. O ITF W15 Curitiba distribuirá uma premiação total de USD 15.000 e terá a participação de tenistas de diversos países de todo o mundo. 

A Jovem tenista iniciou no tênis fazendo aulas aos 10 anos de idade, aos 12 iniciou os treinamentos e participou dos primeiros torneios pela Federação Paulista de Tênis. Aos 16 anos, já com o foco em ser uma tenista profissional, foi aumentando gradativamente o grau de dificuldade das competições, passando a competir pela Confederação Brasileira de Tênis e Confederação Sul-americana de Tênis. Em 2022 participou do primeiro ITF Juvenil e nessa semana participará do primeiro ITF profissional. 

Manuela faz parte da equipe de competição ITF da Sociedade Hípica de Campinas, onde realiza treinamentos todos os dias e conta com patrocínio do Shopping Park City Sumaré e apoios da Anima Move, Nutricionista Daniela Kokol, Grupo Aposerv e Tigrão (máquinas e equipamentos). “Estou muito feliz pelo convite recebido e prometo que darei o meu melhor dentro da quadra. Será uma experiência importantíssima para o meu amadurecimento e com certeza contribuirá para a minha evolução como tenista e pessoal também. Agradeço aos meus familiares, ao patrocinador e aos apoiadores que estão sendo fundamentais e fazem parte dessa grande conquista” – disse Manuela Gonçalez Ganciar.

Foto: Tatiane Gonçalez Ganciar 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *